Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 21 de março de 2024

Minha voz via Web

Mas não é só uma fantástica via...
a web é uma ferramenta
fantástica para amadores,
como também.. fora do amadorismo..
A web é democrática...
e o que ela promove,
integração do mundo
e acho que não ameaça as instituições culturais
que fizeram o nosso mundo...até hoje.
Jornais, música, literatura ou cinema
não estão sendo assaltados por milhões
de internautas, acho que a democracia é isso..
quem quer o monopólio em suas hands
ou mãos, bem dentro das mangas..não vai
e não vai,
ter oportunidade de botar a mangas
de fora tão cedo.
Esse negócios que não respeitam os direitos autorais e roubam conteúdos..é tudo mentira..
não há vergonha...em nada disso...
O exércitos de blogueiros em pijama que acreditam
e professam suas opiniões...não cobram nada para serem lidos,
Vou ainda passar meu melhores momento da vida
enfiado em bibliotecas, museus, ao ar livre..
na natureza valorizo mais isto...
não tem mais a web este valor intrínseco que dizem,
eu sou um autodidata eu não uso o plagio.
Assim a minha voz é amadora na internet..deixo de lado, que há corvos em todos lugares..

Mas curto este veículo..
Nada a ver com interesses mesquinhos alguns....
"Hacker",
de grupos.
do "facebook
não todos...
uso o facebook, já tive orkut.
Sou antigo "hippie"
que nunca foi yuppie",
andei
e vendo o vale do Silício...
fui passear em Los Angeles,
o passado e um futuro não tão distante.

Mais perto de São Francisco...
e resolvi escrever sobre o assunto com
a racionalidade e a moralidade que
eu tenho sobre a web ao contrário
da imoralidade e irracionalidade
que corre solto na rede..
desde a Google..
..Big Brother etc....
Na tela....do PC ou do notebook.eu negócio é....
contar histórias por textos ou fotos,,
A história da MINHA técnica
na web não é a história da maioria..
conheci informatica em 1982,
numa Terapia Intensiva em Porto Alegre...
uma amiga cardiologista intensivista
nossas convivência e boas começa ai...
aprendi. a programação na época não tinha windows etc...

Basta neh,
bom pode consultar e consulta...
um manual de história e verificar...
a era pré histórica da web..
no medo
que nossos antepassados,
sentiram perante qualquer descoberta tecnológica,
isso nunca aconteceu comigo..
eu me adaptei ligeirinho
fiz um curso nesta época de informatica na área médica,
1982.
da máquina fui para uso no hospital
e é hoje um dos maiores inventos
do homem que vai desde a invenção
do máquina de vapor,
à invenção da telefonia sem fios,
passando
pela TV e pela internet,
cada avanço sempre traz um cortejo de apocalipses.
Cada vez que mais que envelheço
mais eu não tenho medo...experiência é para isso.
Sei que a vida tem seus riscos.
Sei que que consciência deles,
nos tornam ou deixam..vulneráveis.
Mas a web como vejo
é uma ferramenta para um mundo melhor.
Em que momentos de uma vida estarão ligados
sempre a telinha ou chips
ou movimentos ou que sabe pensamentos
diretos por chips.,,tenho por exemplo 23.000 fotos
Gosto de lembrar, que como médico acho possível isto..

"O mundo não será mais o mesmo".

"O Culto da web meu é como amador"..
Outros gritam na web e no meu silêncio escrevo..
Lembram bem então como era nos anos 60, 70 e 80..
ainda bem mas a internet não é igual a conhecimento..
tem abrir um books..senão não há o dito cujo..
Claro que a web destrói o tecido moral
das nossas sociedades menos capacitadas,
que eh fraco ser sempre mais susceptível
a começar degringolar com tatas tentações
que tem na web..
Começando pelo Google, YouTube, e vai por ai..
Amistoso e não Vulgar.
Tudo na web sempre há algo podre.
Eu sou adepto da busca..
do variado interesse da verdade e do bem...a Web..
detesto nome internet.
Não como pastores que receitam algo e fazem outras.
Num meio onde toda a gente tem uma voz,
há algo de podere ai...mas verdades
se encontram por quem faz uso racional..
Bela discussão..tb discussão racional... mas
pero no mucho más.
nem tanto..
cartão vermelho..
a todos corruptos onde a corrupção é endêmica.


para os maníacos por web..ou ignorantes..
que acham que lendo as manchetes de um site,
sabem o que acontece no mundo..tó fora disso..então...

Os motores de busca que todos usamos são a prova de que "verdade"
é tudo aquilo que nos usuários da web curtimos e elegemos como algo interessante não..
A verdade...é que um bom livro..uma boa revista é algo que não pode ser achados e
não são insubstituíveis,
por todo o sempre pela
Wikipedia.
Eu curto as duas mas leio..Freud até a Barsa ou
"Encyclopaedia Britannica".
eu li..a primeira vez..um livro aos 12, assim falou Zaratustra..
Also sprach Zarathustra..
é um livro interessante que foi usado o tema no filme 2001,
Uma Oisseia no espaço baseado no livro de Alan Clark,
o diretor Stanley Kubrick,
uma odisseia no espaço do diretor...
tb deu uma olhada no livro

mas o livro escrito entre 1883 e 1885
pelo filósofo Alemão Friedrich Nietzsche...
que eu curto muito a sua máxima "
"o que não me mata me deixa mais forte"
sou mais da criação e invento,
Será possível tudo isso até quando..
Bom já sei o que é suportar um assalto?
e não via Web,
mas fui assaltado
também na via publica..
por um cara mascarado e sabendo que fui
a policia não
o prendeu por esse motivo
eh mole."Não roubarás",
E,no meio, da rua
um assustado Rebel Vê,
...
que o mundo assim,
com muita escuridão...
sou alguém que não defende
as autoridades sejam policiais
nem políticos, acho que ladrão não deve cuidar de ladrão..
senão fazer leis mais rígidas abrangeria muitos políticos profissionais
e ai iria faltar cadeia...
A web serve para isso desde que nós possamos
vigiar e punir maus cidadães
e vigia sua casa,
sua rua etc..
pegar também rápido
que assalta.
Há muitos mistérios
no reino de web.
Tudo muito certo, muito sensato.
Formação clássica
Um conselho use a web
como complemento da
sua vida intelectual,
e não o perto principal ela.
Assim você,
nunca sentirá o que é anorexia..
ou sua nutrição intelectual ou a velha palavra ignorância...
Boçal ou não tenha valores éticos
ou de conhecimentos ao usar a web
Nunca será um um perigo para quem
procura algo como fonte
e nunca a principal fonte de suas informações...
não receito a
Wikipedia...ou seja prefiro o contato direto
com coisas ou fontes..é o mais legal
Dito isto que escreve, na web e você está lendo
vai dar um ciao
até..
Lembro que a Web..nunca será substituta da educação
tradicional as pessoas irão sempre de alguma forma
pegar em livros, fotos jornais etc..
sexo virtual nunca
substitui o sexo real.
Antes de desligar o computador,
lembrei que tudo vem com um sólido
conhecimento,
nada cai do céu, nada se faz sem esforço,
o aprendizado as vezes é algo penoso
e leva tempo e requer vistas a bibliotecas
e conversar com pessoas
ao vivo....
mas que necessário..
e assim o que você,
vai fazer via virtual,
quero ser,
finalmente encontrar
e que a vida
dê preferencia
a algo com calor humano
próximo a ti..
nada estranho nisso.
escrever via Web.
Lembre-se sempre
de que sou Shakespeariano.
No caminho
da web,
saio..as vezes
sou analógico..
uma desconexão
verdadeira..
está qui.