Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Rebel Tree.


"Eu imaginei muito",
muito, 
desde que primeiro vivi
alguns dos meus melhores momentos 
em Pinheiro Preto
não eram os anos dourados..mas eram os anos de 1960,
tendo que sair dai em 1963 
para encontrar um lugar seguro e começar uma vida nova."
em Iomerê em 1963.
O pinheiro é uma imagem associada ao tempo, 
nessa jornada no mundo
"Conheci os pinheiros nos anos  de 1960 
e ficava fascinado...
por sua altura e beleza" 
"Esses pinheiros" da fotos tem este sentido.
Trazem,
os pinheiros,
na mente 
histórias de sobrevivência 
e  da simplicidade vida do interior 
e hoje perdidas 
nas grandes cidades, 
que te engolem com violência, banalidades,
decadência e sedução,
de consumo.
As cidades são violentas 
e filosofar sobre isso
é também dizer que são doces de menos 
e assombrosas de mais."
Minha fascinação atual é a a poesia e a fotografia...
em lugares simples do interior...
como em Iomerê..no meu sitio...
e seus belos pinheiros.

No caráter direto das palavras, 
minhas observações  do mundo...
me alimentam a ralidade e  a imaginação.
"Contudo, nunca tive visões muito pessimistas ou proféticas 
mas  é muito chocante o quanto 
de verdade descobrimos 40 anos depois 
nessas cidades maiores com Videira,
que perderam sua poesia."
Mas há coisas lindas,  retornam na mente..
Não podia imaginar o lindo azul do céu..
a beleza e as cores..negro e verde..
do pinheiro e  ver na pinha 
que caiu e esparramou pinhões
no chão.. 
é o que  a gente sente..
diante da beleza desta árvore
aos meus olhos..
ao olhar...
os pinheiros de Iomerê...
a cidade... 
sua poesia.
Fotos
Words
Rebel.