Rebel: Imagens, palavras..minha essência... um amigo da natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

REBEL


E ai sobre as paixões..
sobre as desilusões...
Sobre a felicidade..
quer dizer minhas..
mas temos algo em comum,
vivemos...
Escrevo assuntos sentimentais 

e autobiográficas..
Amigos, ex-namoradas, parentes, 
gente anônima.
São vários os personagens 
que protagonizam os meus post.
"Muitos [dos POST] são autobiográficos, sim",
"Você viu o post abaixo"..
"queria você"..
escrito na volta para casa...
http://acreb.blogspot.com.br/2011/10/caminho-de-volta.html
É mais ou menos isso.
É como ensaiar algo 
e dizer em voz alta,
ouvir e depois saber se é ou que é sobre 
si mesmo.
Transformar sua vida 
e seus amigos 
em personagens.
escritos em tom autobiográficos, 
mas são necessariamente sobre coisas 
que ocorreram.
São 
versões,
histórias 
de como foi ou é a minha vida.
" Parte da minha vida, 
que foi ou que está acontecendo,
de algum dia por vir, 
sempre em algo maior.
O primeiro é acontecer aqui..
depois escrever.
"Costumo escrever o tempo inteiro".
Tenho muita coisa pensada 
e todas quase prontas 
e sim penso.
e muito.
"Meu Deus, 
que mais preciso para acabar...
isso logo"."
Cada dia vou mostrar algumas desses..
Post,
que falam de paixões e amores,
correspondidas e não-correspondidas,
"misturadas com coisas do cotidiano
e coisas mais antigas".
Sempre busco apenas o essencial...
no simples.
Não é nada demais, 
é o mais simples possível, minha verdade.
" O que me distingue é meu lado poético 
e claro belas fotos, que faço ai, 
e uma força poderosa, 
que emula no tempo, 
na minha experiência,
de quem  como todo ser, 
tem sempre alguma esperança 
de  ser um ser melhor,
sempre me acho, 
um ser que não se completou,
somos  sempre  criaturas incompletas..
As fotos são de coisas delicadas 
como flores, animais etc..
resultado do pé na estrada.
Entre muitas coisas, 
porque gosto disso - 
pode um texto
que antes pensei em virar 
imagem sem perder demais em força 
sentimental e explosiva.
O meu conflito fundamental era e continua sendo,
entre um mundo fixo e imóvel 
e do peregrino,
e que não cabe nele,
eis o Rebel...uma pessoa do mundo.
Um mundo de profissões com perfis nítidos, de família e residências fixas, de empregos estáveis.
Em meio a guerras, revoluções*ditadura no Brasil 
e conflitos dos anos 60, 
essa era pelo menos a imagem que eu comecei a ter de criança...um mundo com uma instabilidade.
Nesse mundo, o menino que eu era em 1966, 
criei uma ficção de que ali iniciou ou já era um rebelde simplesmente,
porque não parava quieto no lugar...
que vivia assim.
Imaginava um mundo 
a ser percorrido,
onde você não tinha rumo, ponto fixo, família, trabalho ou profissão determinada.
Hoje, a mobilidade constante 
e a comunicação instantânea 
são trivialidades do cotidiano.
O meu emprego é legal sou médico e empresário,
na vida formal,
mas se vê por 
ai que denominações profissionais perderam sua nitidez. 
Famílias se decompõem 
e se recompõem das mais diversas maneiras será sempre assim comigo e o habitamos num mundo 
que é de fortes,
onde "Onde os Fracos não Têm Vez",
como no filme dos irmãos Coen.
Em 1968, mas não é por acaso que eu 
não tinha um gosto musical especifico 
mas sabia
que tinha um
gosto pelos Mamas and Papas 
in "California in Dreamin"!.
Sonhando Com A Califórnia
Todas as folhas estão marrons
E o céu está cinzento.
Eu saí para um passeio
Num dia de inverno.
Eu estaria protegido e aquecido
Se estivesse em Los Angeles.
Sonhando com a Califórnia,
Num dia assim de inverno.
Parei dentro de uma igreja [que]
Eu passei ao longo do caminho.
Oh, eu fico de joelhos
E finjo rezar.
Você sabe, o pregador gosta do frio.
Já o título da musica era sugestivo,
"Na verdade tem ou é um letra de uma viagem", 
é uma resposta a liberdade, contrario à vida 
que temos hoje de um mundo 
"Um mundo sem Destino", 
e "Selvagem").
A natureza selvagem está dentro de nós.
Mas seu sentido é outro...
o sentido da rebeldia não é desafio direto 
ao mundo estabelecido, mas busca de um 
"si mesmo" obscurecido pelo tumulto da vida.
A rebeldia não está em mudar o mundo, 
nosso pequeninho mundo está em mudar 
a si mesmo,
contra um mundo que impõe 
padrões predeterminados,
para se levar a vida.
Como a maior dessas imposições, 
o trabalho 
é cada vez menos realização pessoal 
e cada vez mais um meio para "se virar" 
eu sempre quero cuidar das coisas que realmente importam.
O que quer que isso signifique para cada pessoa.
É fácil dizer que essa nova ideia de rebeldia 
é apenas ilusão porque não altera as estruturas. 
Isso é certamente verdade: 
as pessoas são tão móveis e flexíveis quanto o capital...
no mundo de hoje.
Mas também desconfiam de grandes transformações 
tanto quanto do próprio capital financeiro que manda no mundo.
É fácil dizer que essa rebeldia não 
é apenas expressão de um individualismo extremado.
Isso também é verdade: cada qual vem,
antes de todo mundo.
Mas se uma mudança vier, 
sempre virá com esse novo indivíduo 
e não contra ele.....
como tivesse 
algo de REBEL..

Viajando.
Caminhando e cantando...
sem ser um cara deslumbrado.
Que sejam então estes dias..
California in Dreamin

Fotos
Words.
Rebel.