Rebel: Imagens, palavras..minha essência... um amigo da natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Vivemos sob o mesmo céu.

É impossível ainda hoje,
das pessoas descolarem
que escrevem,
de sua trajetória pessoal,
mas penso que isso é inevitável..
de quem viveu marcado por alegrias 
e pelas varias dores...
que carregou na sua vida,
por conta da pobreza,
que teve e tem seu sonho
desde
quando era criança. 
Talvez por isso  sempre trato a vida 
escrevo tudo
com pouco ou nem tanto assim,
cinismo e ironia.
Pois eh....uma revelação difícil..
Falando de hoje...
não  se vive se um momento brilhante,
como a País, 
a situação do Brasil,
não é 
um momento brilhante,
estamos preocupados....
meio que um precipício.
Estamos num momentos de crise,
Na minha vida,
foram raros os momentos
em que não vivemos em meio a crises.
A velha inflação está de volta..
a instabilidade..
a corrução
 como ver um país piorando,
como tudo
em ação a todo vapor
esta...
essa relação,
é intuitiva com nossa pátria,
nos faz perceber isso.
Já na adolescência,
havia descoberto para o que eu serviria na vida.
Aos 13, já sabia que queria  ser padre...
viver de  rezar...também com os pobres.
Depois descobri a medicina onde estou..
Escrever....veio depois..
Meu pai era comerciante...
Depois do colégio, 
e nada teria acontecido comigo,
se não fosse estudar em Curitiba...
Foi lá que me  a vida
me ensinou essas frescuras de ler.
E queria que  sempre  
se repetissem as coisas que gosto mais hoje mas que gostava, que pensava...
ser meu mundo...
musica, cinema, fotografia, arte e pintura,
é onde me movimento melhor. 
Nessa atividade repleta de dúvidas, 
é preciso ter ousadia e coragem
e o profissional honesto Medico,
quer entrar para a cultura ou o popular.
Devo muito da visibilidade pessoal ao que faço e tudo com prazer...
Fotos antigamente...foram trabalhos que fiz com enorme prazer. 
Ciclicamente, acontece 
Rebel não é um nome inventado.
A minha vida é cheia de complexidade,
que gosto de mostrá-la,
sem mistificações 
Com pegada pop,
ouvindo o U2, já que meus filhos vão morar na Irlanda...
traço paralelos entre a poética das musicas do U2.. 
e a minha vida.
A pegada pop de Bono Vox..
pode irritar alguns..
ou
mascarar a competência da linha,
que embasa o meu argumento...
Especialmente a comparação insistente com
mitos..
Musicos como U2, e Cranberries,
E todos artistas vivem a vida entre a busca pela fama, a sexualidade e o temperamento instável das pessoas que habitam este universo.
No entanto,
Quando eu falo de mim,
Consigo retratar bem a complexidade da minha vida..
e aspectos confessionais
que eu
incansavelmente exploro em que escrevo,
Nada é perfeito haverá sempre suas discrepâncias em tudo que se escreve...
Os imbróglios entre minha família, parentes,
respondem por muitas das nossas diferenças 
entre nós...
conheço os de alguns autores que tornaram-se
lendários no mundo literário, cinema e artes e de várias biografias.
Parte significativa da minha vida responde por um lugar....Vila Bressan,
como era muito pequeno quando,
vivi lá é que não me preocupei..
escrever  da vida  lá  com explorar os problemas...que tivemos..mas que um dia terão mais atenção.
Assim, o lugar preferido..é Iomerê...
sempre é um bom ponto de partida para quem busca as raízes de tudo..
e não alguma...
lenda...ou imaginários meus.
É lá que há sempre um retrato redondo 
das características contraditórias de minha vida e da família..
a índole mercurial...
a necessidade de cultivar, criar ou
exceder em diversos aspectos da vida..
 o baque que as decepções,
com os outros
e comigo mesmo,
me causavam..
até uma certa megalomania.
Há  dois aspectos importantes para quem busca entender..
Meu desejo pela notoriedade
e sua tendência de mitificar
a própria vida.
Da morte da irmã
quando era criança
à figura dos meus pais,
fatos biográficos são transformados em caronas que
permeiam a minha vida
até os meus  textos e poemas...
Mas nunca afirmei
que algo farão minha fama.
Foi um presságio...de tudo que viria,

foi eu ter estado em Curitiba...
O impacto da vida ali..
e  a Medicina me deram,
após algum tempo a noção..
ou imaginar
que é ser  e não uma celebridade,
ou um status mítico 
que todos almejam algum dia..
que sei..
que haverá algum dia um interesse das pessoas..
e que hoje parece longe de se concretizar.