Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

A familia

 
Todas as famílias felizes..
tem algo parecido, 
mas há as que são infelizes, 
o são cada uma à sua maneira..
Família..
Família..
Família..
Família..
Há as amizades fiéis,
Há as sessões de musica, 
flauta e teclado. 
Há o pic nic junto...
a beleza do luar
E há espelho de cada uma..
"Todos os meus pensamentos (...) 

e sentimentos (...)
começaram na família, 

pai..mãe, avós, irmãos...
que não eram só meus,
ficaram pensamentos 
e sentimentos meus,
que de repente se tornaram meus,
passaram para a minha vida 
e iluminaram-na".
A percepção da vida começa assim 

e que muita coisa te alegra pelo resto da vida 
mas há as que te atormentarão a vida.
aqui transparece, 

ainda que há força, e motivos na vida de dizer algo..:
Também..as boas e as reais motivações da vida.
Alguém me ensinou a olhar os nossos caminhos assim,
somos criados, das maneira totalmente diferentes nas famílias.
Em toda a primeira parte, 
há boas famílias, felizes e infelizes,
o texto reforça o que eu acho sobre isso,
olhos de um jovem,
A imagem nem tanto
de uma felicidade,

que sabemos 
um pouco ou muito,
nenhum tem um navegar tranquilo..
não conheço ninguém cuja vida 
seja sempre um tranquilo navegar...
mas navegar é preciso..
em mim que vejo a natureza, 

trabalho e família 
no melhor dos papéis na vida
estabilizam a gente
é imutável de boas intenções...
das pessoas.
Mas a intuição realista de que 
nem todos são assim
desde jovem fui discretamente 
sentindo isso e
pondo à prova esse pensamento.
Num momento, já confessei... 
"Não sei que por que este sentimento inquieto,
começava a assediar a alma".
Ai em diante,
o imaginário
promessas de felicidade a dois...

Como a folha no chão..bela mas se foi já..
O contraste da tranquila vida de solteiro
o brilho dos bailes, 

e baladas em minha terra,
a vida em comum, uma família, filhos,
a chegada do primeiro filho,
colocam a vida em um tempo belo,
te provoca descobertas insuspeitadas:
"Então é esse o poder da família
pensei...sempre assim.
Aqui ainda há felicidade 
não apenas na consciência dela existir, mas
na transformação 

e, nas transformações
pela delicada convivência
nada ficcional, na felicidade conjugal,
foi e é algo impossível de trazer de volta,
Cada um sabe onde andou,

a  sua felicidade,
a sua dor,
mas só há um jeito de ser,

ser o que cada um é..