Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 6 de março de 2024

One Way

Meu caminho, 
Ah, sim...
tem cada lugar..
bonito....ao ar livre.
Posso tirar fotos...
ver a mata... 
E nada de falar mal de ninguém,
nem do governo,
pode ser até um
desejo ingênuo.
O mundo é bonito...
e quem escolhe a foto...
sou eu... 
de onde moro..ok.
Somos arrogantes,
mas Culpa é nossa, 
se temos... 
falta de confiança 
de inteligência 
e discernimento 
é nossa culpa ou será do outro...  
Gosto de ler o poeta português,
Fernando Pessoa...
Às vezes ouço passar o vento,
e só de ouvir o vento passar,
vale a pena ter nascido.
Meu caminho..
Experimento,
um caminho
na manhã.
Homens são
generosos,
inteligentes,
estudiosos...
Complicado ser diferente,
sei pessoas de verdade,
são confidentes,
e sentem a dor do outros,
as alegrias...
Tenho em mim todos os sonhos do mundo...
Há os encontros incríveis,
sonhos e a realidade,
materializando em nossa vida,
 todos os dias...
Como antes...no fundo nada sei
Como é por dentro outra pessoa
Quem é saberá sonhar..
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.
Nada sabemos da alma
Senão da nossa...
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição
de qualquer semelhança
No fundo...se tudo fosse assim seria
difícil encontrar a alma gêmea,
um amigo,
uma amiga.
A vida é muito difícil.
Tenhamos esperança,
por seres melhores,
nada como ser sem rumo.
One way...
um caminho.
Poetas e poetas,
escrevem,
não queremos só dor,
quero só o ler da felicidade,
e poetas
querem mudar o mundo.
Mas, e o mundo,
ah meu caro,
o mundo somos nós.
Claro que...
toda esta beleza,
não esta só
nas frases de F. Pessoa,
mas no olhar...
escolho outras fotos..
minha escolha..
o paraíso..tá bem,


tudo está nos caminhos,
que sigo.
Outras..
e muitas coisas 
que confundem  com a beleza..
nos caminhos,
para quem,

tem um olhar
apurado,
ou não muito apurado...
gosto,
do caminho,
é onde fico longe.
F Pessoa, diz...
Quero o ignorado, 
e o calmo
Por ignorado, 

e próprio.
Por calmo, encher meus dias
De não querer mais deles.
Aos que a riqueza toca
O ouro irrita a pele.
Aos que a fama bafeja
Embacia-se a vida.
Aos que a felicidade
É sol, virá a noite.
Mas ao que nada espera
Tudo que vem é grato.

A vida hoje,

é dinheiro,
poder...
violência,
corrupção...
longe disto que ando.
Eu tenho a liberdade,
o bem maior,
para dizer isto..
que é minha,
e sua liberdade..
imagino.
Liberdade é esta,
mas 
há outras liberdades
que a gente ouve falar...
A vida permite 

a escolha livre... 
e leve.
Se sou contra, 

não faço.
Se minha vizinha for a favor, 

ela faz.
Meu..ponto final no assunto.
Meu caminho só eu sigo..

Words
Photo.
Rebel.