Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Sensibilidades.

Sensibilidades 
aguçadas.
Onde estava,
não era 
o mais 
belo lugar  de
todos os tempos...
A história 
é....
a de 
um inocente,
em sua inocência,
curtindo o verde. 
Certo é que uma 
certa dose,
de inocência é bom 
e se faz necessário 
para enfrentar as horas...
e o encantamento,
só assim se terá tempo e vontade
de curtir os prazeres da vida...
...
Junto ao lado... 
um lugar calmo e doce, 
ali adiante 
me foco 
na igreja, 
o obturador 
se abre e fecha 
em poucos segundos, 
a imagem feita 
e na mente atenta aprovada... 
Mas foi este o tom que 
segui voltando para casa, 
pensando na foto, 
e a vontade de escrever 
sobre o assunto 
e veio uma reflexão 
com meditação..
sempre se sobrepõem... 
A vida (real) sigo 
a meditação 
em minhas inquietações... 
Em "suma", na tarde  
que fica escura, 
de um dia qualquer, 
depois do contato com a terra, 
lá estou andando de carro.... 
passo por 
Gramado, 
um lugar perto daqui
onde há um lago 
e a frente 
completando 
um cenário
à margem de uma rodovia, 
..
O
elemento essencial 
é a igreja, 
que 
contemplei, 
na 
parada 
na igreja, 
nenhuma
foto, foi que consegui fazer
algo de me reter 
meu 
pensamento, 
fez fluir sobre 
a natureza..
do nosso tempo. 
A imagem aqui é clara, 
É na beira do rodovia 
agora,
me foquei 
num lago em 
suas mansas águas, 
que vejo sempre 
ao longo da rodovia, 
ainda sem saber 
quando iria retornar 
me restou pouco tempo, 
para chegar em casa... 
Eu despertei para o 
tema...
a vida é bela 
e doce, vendo o lago 
e antes mais adiante 
ou menos assim ali...
vendo o pessoal 
junto a igreja 
veio junto a ideia 
de tudo isso 
de que vê 
na vida... 
gera
as inquietações..
que tocam todos.
Muitos acham,
que assuntos existenciais
são complicados, 
mas não...
é talvez um pessimismo...
NUM DESSES dias, 
quando o mundo 
parece alimentar 
em você aquela certeza 
de que a lógica do pior 
é a lógica no mundo..
Falta de água
e carros 
poluindo 
e sujando o ar.. 
Não terá por medo  
numa época 
em que se vive um tempo tão 
descrente, 
que o homem não
vai cuidar da natureza, 
porque só se pensa em 
ganhar dinheiro.
Eu gosto de mexer com burguesia 
em sua breguice vazia...
com estes assuntos...
nada por inveja.
Eu acho que textos como 
esse servem para 
nos manter de olhos abertos 
para o risco que temos 
da descrença 
absoluta acerca da vida 
e o cuidado do planeta,
na mente, sempre
há esta miséria que escorre 
pelos muros do mundo.
Não é o pessimismo o
meu pecado capital.
Bem não sou das pessoas que
tem resposta pra tudo...
estou dando minha opinião 
e minha reflexão.
Não falo isso com uma taça 
de vinho branco nas mãos, 
com os beiços caídos, 
numa picanha..
e outros quitutes.
Estou falando de como 
vejo a vida..
no silêncio da noite..
depois 
de uma jornada legal..
em que não abri mão 
dos meus desejos...
de andar por ai..
fotografar..
bater papo 
com amigos 
e contemplar 
a natureza.
Mas uma vida 
sem desejo 
não vale a pena ser vivida.
Mas é o  sabor 
que a verdade tem...
Este sabor.. tem algo que 
vem aos olhos, 
e te diz: 
Posso pensar 
em algo
diante 
de um cenário 
de "paz e beleza".
Sempre é assim 
em casa, 
à noite, 
no espelho, 
você se olha, 
dificilmente 
conseguirá 
esconder o sentimento 
de que é talvez um ser 
infeliz...
diante da 
incompressivel mundo.
Talvez seja excessivamente 
duro com os demais
humanos e mortais.
Às vezes parece que 
nossa consciência 
é demasiada 
e portanto
isso é nos cobrado, 
com força excessiva.
Certo é que 
uma certa dose 
de inconsciência, 
se faz necessária 
para enfrentar 
as horas 
que passam...
onde a realidade,
o lago...
a igreja 
já estão
à distância 
do homem que passou ali.
Words
photo
Rebel.