Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 23 de novembro de 2023

One moment

Ontem viajando me fez pensar,
Muito.
Vendo este lago...
não morava num
lugar tão belo como a foto..
Lembrei dos anos 70,
Havia comigo...
uma ideia,
numa fase
da juventude inquieta,
que queria
suas próprias coisas,
um grito
de liberdade
desde a música e a roupa..
uma certa inconsequência
nas suas próprias regras...
até a falta delas.
TINHA A
GUERRA DO VIETNÃ,
AQUI OS
ANOS DE CHUMBO...
MILITARES
Na política,
crise permanente...
EXILADOS ETC...
No rock,
o LED ENCLAUSURADO,
ASSIM COMO PINK FLOYD
gigantes..
históricos fechados
em suas mansões,
se lixando para
o público
que os sustentava.
Mas era e
foi assim mesmo..
quem viveu dirá..isso
Não
se enxergava
a revolução no Rock
e já vinha punk,
os Hippies, que
vi nascer de muito perto.
mas muita coisa
longe é melhor que perto.
Na verdade,
a própria
época é turbulência...
muita coisa deixada
um pouco de lado..aqui.
Bem,
Deixa eu escrever
antes que eu me esqueça,
acordei repetindo
um sonho pra não
deixá-lo fugir...
Quando estou
triste, ou saudosista,
às vezes
me vem na
cabeça a
melodia de alguma música.
Sem perceber,
começo a cantarolar
o verso
e ele sempre traduz
o que estou sentido
Ai.
Voltando pra casa,
de Ideia
um crepúsculo
do sábado
de sol maravilhoso,
um fim de tarde,
que eu adoro, ao ar livre,
sol na pele,
no corpo
sentindo o movimento.
Pois bem,
eu fotografando..
que faço sempre..
Saiu esta bela Foto
que me lembrou tudo isso..
Como é que se fala
de uma coisa que,
ao mesmo tempo,
sei que não vai ter solução,
não vai voltar atrás,
que não
adianta reclamar..
é só saudades.
Uma estrada
gostosa..um roteiro lindo
no fim e um lado
e logo eucaliptos,
só com casas doutro
lado e asfalto lisinho,
com uma inclinação
suave o suficiente
para ser perfeita
para sentir e andar
de tarde e fazer fotos..


É, eu tenho bem+50 anos
e ando assim ainda.
Mas só neste lago.
Longe de casa,
sol gostoso, poucos carros
passando, nossa...
O vento no rosto,
o asfalto..
o céu passando
sobre o teto solar
do carro,
o corpo em
perfeita harmonia,
a até no fim da viagem...