Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Álbum não, um diário.

Muitas vezes meu blog aparece 
e parece 
um diário,
mas não é só isso...
A fotografia,
para mim é,
um hobby em essência.
Uma linguagem por meio da qual,
se pode colocar a maneira
de olhar a vida..
O meu conceito de belo.
Em imagens,
tudo tende
a imaginação,
a fluir,
a mergulhar,
a ganhar velocidade,
ângulos,
decolar,
se desequilibrar
e,
por fim,
escapar do lugar comum.

Henri Cartier-Bresson
disse...que o surrealismo
da fotografia se localizava
em sua exótica
capacidade de congelar
cenas
em velocidade
e
nos permitir vê-las estáticas,
como o próprio olho humano
não é capaz de fazer.
Percebe-se isso e,
em minhas fotos,
procuro realizá-las
num ritmo de crônica
ou de um diário íntimo,
que geram uma faceta
das mais belas,
uma exaltação à vida,
conotando leveza,
humor,
delicadeza
e presença de espírito.
A fotografia tem esta conotação
e esta é sua face
mais interessante como característica
e o que dá atemporalidade às imagens.
O retângulo do visor,
por onde sou o fotógrafo,
enquadro as cenas,
é como um campo vasto
que uso,
para representar
enfaticamente
a pulsão da vida,
algo que deveria ser expandido,
se possível sintetizado,
pela composição.
As pessoas,
os animais
e os objetos
que levitam,
inspiram,
ascendem ou
são flagrados
no instante do meu clic,
que antecede
um movimento..
estão ali na moldura
ou não,
que os aprisiona estáticos na foto.
A fotografia é assim a vida
em infinitos eventos
que ocorrem num só instante.

A natureza tocante, 
nuvens, 
o ar, 
o sol,
a flor representada aqui na rosa
FLORES, 
estão entre meus 
principais temas.
Tudo na fotografia,
são signos de fluidez
e transitoriedade.
A obra fotográfica, 
a gente tenta 
e  as vezes 
consegue sintetizar, 
conceitos tão precisos,
alinhavados por 
uma poética tocante.
Words
Photo
Rebel