Rebel: Imagens, palavras..minha essência... um amigo da natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Cartas para uma amiga

AINDA ESTOU COM O LIVRO NAS mãos 
e me parece uma leitura não só interessante como necessária.
Chama-se 
O culto da emoção”,
do filósofo francês Michel Lacroix,  
onde ele defende que 
a busca irrefreável
por emoções fortes, 
como a tendência dos dias 
de hoje, 
é, no fundo, 
um sintoma da nossa 
insensibilidade.
É de um lirismo verdadeiro que precisamos,
não de adrenalina”,...acho... 
Ou seja, 
andamos muito trepidantes 
e frenéticos, 
mas pouco contemplativos.
Generalizando, dá pra dizer
que todos nós ficamos 
meio robotizados 
e só conseguimos 
nos emocionar se 
formos estimulados pela velocidade
e pelo risco:
só se houver perigo,
só se for radical,
só se for inédito,
só se causar impacto.
Não que isso deva ser contra-indicado.
Creio que uma dose de enfrentamento,
com o desconhecido faz bem....
para qualquer pessoa.
Testar os próprios limites pode
ser não só prazeroso, 
como educativo,
desde que você se responsabilize
pelo que faz 
e não arraste forçosamente
aqueles que nada têm a ver
com suas ambições aventureiras.
Vá você 
que Deus lhe acompanhe.
O que não dá é para 
viciar-se em novidades e perder 
a capacidade de comover-se
com o banal, pela simples 
razão que emoção nenhuma 
é banal se for autêntica.
Só as emoções obrigatórias 
é que são ordinárias. 
Nascimentos, casamentos 
e mortes emocionam apenas os que 
estão realmente envolvidos, 
senão é teatro 
aquele teatrinho básico 
que se pratica em sociedade.
Lembro como se fosse ontem,
mas aconteceu há exatos 20 anos.
Eu estava sozinho,
não havia um único rosto 
conhecido a menos de um oceano de distância

sentado na beira do mar vendo os pescadores...
Fiquei um tempão 
olhando pra água, num recanto
e especialmente bonito.
Foi então que me bateu uma felicidade sem razão e sem tamanho. Deve ser o que chamam de plenitude. 
Não havia acontecido nada, 
apenas havia atingido uma conexão absoluta comigo mesmo. 
Não há como contar isso sem ser piegas. 
Aliás, não há como contar, ponto.
Não foi algo pensado, teorizado, 
arquitetado: foi apenas um sentimento, esta coisa tão rara.
De lá pra cá, nem hino nacional, 
nem gol, nem parabéns a você me tocam de fato.
Isso são alegrias encomendadas, 
e mesmo quando bem-vindas, 
ainda assim são apenas alegrias, que é diferente de comoção.
O que me cala profundamente é perceber 
uma verdade que escapou dos lábios de alguém, 
um gesto que era pra ser invisível mas eu vi, 
um olhar que disse tudo, uma demonstração 
sincera de amizade, um cenário esplendoroso, 
um silêncio que se basta.
E também sensações íntimas e indivisíveis: 
você conquistou, você conseguiu, você superou.
Quem, além de você, vai alcançar 
a dimensão das suas pequenas vitórias particulares?
Eu disse pequenas...
Me corrijo. Contemplar um lago, rever um amigo, 
rezar para seu próprio deus, ver um filho crescer, 
perdoar, gostar de si mesmo: tudo isso é gigantesco pra quem ainda sabe sentir. Amiga......
vc..sabe..
qdo as coisas...sim...as coisas 
ficam intensas demais e vc..
quer algo além... 
perde o controle, que fazer, 
até onde chegar...
No casamento..não tive uma relação saudável. 
Deveria te-lo deixado mais cedo...mas agora tudo bem.
"Nunca estive num estado emocional tão bom quanto 
o atual e que agora estou me sentindo "mais maduro do que nunca".
 "Há tempos na vida de uma pessoa em que vc faz a opção de se livrar de tudo, livrar de tudo que a perturba ou incomoda, expandir e fazer todas aquelas coisas que mostram o melhor que ela tem."
Reorganizar as coisas e ver o como está tudo comigo"
Não acho que eh errado ter desejos inconvenientes tudo 
é meio roteiro Woody Allen em "Crimes e Pecados", 
e que chama de "racionalizações":
Nunca na vida por mais que pense aqui 
ou ali..senti um impedimento "real ou imaginário."
Paixão é sentimento motivador primitivo..
tenho em mente que de melhor vi, vivi desde que os 7 anos.
Alguém que pode pensar está alimentando a si mesmo", esta aqui.
Quando somos adultos, devemos estar preparados para aguentar o tranco das nossas decisões.
em essência, o pensamento alimenta a alma.
adoro..música qdo é mais doce, mais suave...melhor, ou um rock pesado do Led Zeppelin
"As pessoas não me dizem que sou bom, ou mau por dizer isso, então eu digo a mim mesmo.
Isto me deixa feliz"...
E se tá tudo muito chato, ou minha vida amorosa me chateia tanto
sabe...
ninguém eh mais que ninguém..
deixar que as coisas fluam, 
tentar não sentir inferior a ninguém, porque somos assim..temos que nos focar nos objetivos concreto..ambiciosos, sentir assim maneira permanente. 
Não é fácil ser assim.
"Qualquer pessoa, em qualquer lugar, em qualquer coisa e em qualquer momento".
Nunca quis muito mais que isso.
É um sentimento estranho. 
Antigamente era assim: se você era .....
mas hoje vejo por meus filhos e filhas, são honestos e diretos, e não têm medo, algo que soa estranho, qdo era criança, especialmente porque realmente não estávamos habituados a conversar sobre problemas.
E dizendo algo: vc..desperta admiração pela força obscura de seu olhar, afirma que é na humildade e na vontade que encontra o ponto de neutralidade de que necessita na vida e em cena...
gosto do teu jeito..sempre sorridente e descontraída,
Vc não parece querer esconder algumas de suas emoções e segredos íntimos.
Vc estivesse.... "Saturada talvez usaria outras palavra mais adequadas para o momento que vc passa.,,mas eu já te vi assim. 
É como se não tivesse necessidade de nada, sentia uma espécie de vazio pessoal. 
De qualquer forma, creio que é necessário que isso ocorra para sermos nós mesmos. Deixar que as coisas fluam, tentar não sentir nada, porque fomos ensinados a ter sempre um objetivo concreto, pressionados a nos expressar de maneira permanente. Não é fácil ser nós mesmos.
A depressão é um pouco necessária...
"""Li algo sobre uma atriz francesa*juliete B, que precisou fazer uma pausa em sua atividade cinematográfica para passear e pensar, recarregar as baterias. 
Ela disse...
"Nós, não somos máquinas, 
não somos funcionários 
que fazem sempre o mesmo trabalho.
Às vezes não sabemos quem somos, 
e por isso é preciso fazer uma pausa..
Dias e noites. 
Segredos inquietantes e obscuros do passado...
sempre acho que explodirão na vida tranquila..
Não me sinto muito à vontade quando me vejo neste tempo.
Algo fica demasiado nu. 
A gente precisa de um ponto de depressão 
depois de muita tensão. 
Não é uma coisa negativa, 
considero até necessária. 
Assim como existem as cores vivas e as mais pálidas, as pessoas também abrigam todas as cores 
e devemos saber aceitar e amar todas..
É da culpa, do modo como uma pessoa 
é responsável ou não por seus atos. 
Essa é a tragédia. 
Quando se faz algo incorreto no passado, 
é preciso poder dizer a si mesma que agiu mal. 
Só assim alguém pode se reconciliar.
A fragilidade que Binoche emite ao natural 
muito próximo das sombras ou dos infernos.
A vida me deprimem, me deixam vazia...
assim como alguns papéis 
Sinto-me decepcionada como ser humano 
ao ver essas coisas tão estúpidas 
nas quais trabalhei tanto tempo 
e nas quais se pôs tanto dinheiro. 
É um desperdício. 
É em "Breaking and Entering", 
uma história que foi "muito dolorosa" 
para a atriz interpretar,
uma história de vidas cruzadas, 
ambientada em Londres. 
Binoche faz uma imigrante da Bósnia, 
intérprete de música em Sarajevo 
que ganha a vida costurando. 
Binoche..considera-se feliz e livre, e também comprometida. Critica os privilégios do mundo ocidental, muitas vezes alimentados pela utilização dos países do Terceiro Mundo. 
"Utilizamos esses países e depois os abandonamos. Temos de reconhecer na história a utilização que fizemos deles. Não sou política, mas como atriz creio que temos um papel a desempenhar."""BOM CONTINUANDO, NADA IMPEDE DE SONHAR...
COM VC EM MINHA MENTE.;..eu tenho projetos....claro..viajar....acabar uma nova clinica que estou fazendo...
ONTEM...
VI UM PROJETO DE UM CHAFARIZ NA FRENTE COM LUZES A NOITE..VAI FICAR LEGAL..
Agora...
Eu claro sinto a vontade de ter uma pessoa...amável para compartilhar bons momentos que virão...na vida...senão a clinica..a cobertura..o Posche, nada tem sentido são coisas materiais apenas.
Sobre..vc pense.... a felicidade é ser livre.. uma mulher de 33 anos, solteira, simpática , cheia de amabilidades...um ser... amável...
 " não eh um bom motivo para estar de bem com a vida". .. 
e emocionalmente.. com a auto-estima em nível bom...então nada de depressão.
Eu 50 anos....eu..procuro que algo importante, para me motivar...e falar de amor...querer alguém...de repente..desejaria, acordar e vira para o lado na manhã....ter alguém bem compressivo, afável e amorosa ai pertinho...mas.. neste ponto e outros...não tenho pressa...
Mas juro, que gostaria que vc apenas estivesse me abraçando agora, encolhidinha no meu colo! apenas isso eu queria... nada mais... vc me faria bem, sinto isso....
Pois eh..devemos compreender profundamente a verdade dos nossos corações saberemos amar, então devemos ser fortes e corajosos, para que tudo possa acontecer...eh tudo assim na vida....
Não seremos eternamente jovem, mas seremos um ser incansável e inesgotável em termo de idéias".
por que viver uma vida coerente com as forças e os fluxos naturais nos torna assim....vivos cada dia mais.
Única opção possível é viver segundo ações espontâneas e equilibradas.

Os filósofos indianos concordam que a nossa vida diária é defeituosa, a nossa experiência é marcada pelo sofrimento, o nosso entendimento é travado por limites severos ao conhecimento, a nossa conduta está bem aquém das exigências éticas, e vivemos com medo da nossa mortalidade...mas isto não eh motivo para desmotivarmos.
Portanto, nós precisamos analisar as condições da existência a fim de descobrir qual é a real natureza das coisas e, ao assim procedermos, a nossa vida cognitiva é transformada, fazendo com que possamos atingir determinado estado supremo de liberdade. 
Contrastando com isso, a filosofia chinesa é não metafísica, preocupando-se com o mundo na forma como este é encontrado, além de ser neutra no que se refere ao relacionamento entre realidade e aparência...e há interesse naquilo que existe por trás do ser humano.
Sobre o ser humano vejo que a dignidade do ser humano, tratada de forma "cruel e perversa” por ai na web e jornais e na vida do dia a dia..qual vejo como médico.
Saiba..que..se fossem simples as coisas na vida...não haveria graça 
......Desejei ...desejo...e..desejarei 
..alguém como vc...que sabe...????????
Algo poético..
Mesmo que caminhe por nuvens de pensamentos, ainda que eu conheça as palavras mais poderosa do universo, ainda que eu transmita toda sabedoria ao mundo, se não tiver tua luz me guiando, não poderei ver a vida , não sentirei o dom de poder amar....(Cauê).
Booooom
Para ativar o córtex da ínsula, região do cérebro que nos dá sensações subjetivas como a do bem-estar...te confesso que busco a humildade e a vontade na vida, que é aí onde encontro o ponto de harmonia de que necessita. "Para ser uma boa pessoa na vida é preciso uma grande humildade e uma grande modéstia.
Ser médico por exemplo é um sonho realizado e por isso é preciso ter confiança em si mesmo, e uma vontade de ferro para poder correr riscos."
Mas sempre há que andar por novos caminhos.
Fazer da interrupção um caminho novo.
Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro"'.
Dar vazão a algo que começa a brotar dentro de mim".
E, como tudo na vida é movido a impulsos e sentimentos, que nos fazem a alçar vôos. é tão sério..isto....
Tb é preciso de momentos preciosos para alimentar a alma e tentar encontrar o equilíbrio.
"Também gosto da maneira lúdica de ver as coisas. Meus pais viviam me incentivando a novas experiências. e sigo os caminhos do coração prosseguir na virtude.
Ah td bem..ai vem um fim de semana..frio e vou ficar assim debaixo do edredon assim que meio isolado
"Isto me deixa feliz em paz"...sentirei a tarde talvez sai para fotografar..e ter momentos de inspiração...
Na outra ponta, eu já tenho preenchido este lado..positivamente tb sinto como algo como um contato no meu lado mais intimo do seu ser ao contrario de como sou no lado profissional, durante a semana.
Vamos lá..então... prosseguir na virtude......
Eu não quero esconder algumas de minhas emoções e meus segredos íntimos...aprendi a ser assim, e não tenho medo de falar de mim especialmente até porque realmente estamos habituados a conversar sobre problemas...comuns..
E
há uma linha direta...da mente com meus dedos....assim consigo extravasar.... sei lá sou uma pessoa muito dada ao recolhimento, introspecção e auto-análise,reflexão...vc sente isso de mim..
Sei que não...está "Saturada" e por falar disso...sobre isso já te disse uma vez...
Acho que penso demais,
vc tb acha isto....??????
Mas a ideia de conversar....
sempre me atrai..isto faço com vc...eh muito comum...
o fazer isso por ou com alguém..pois não se encontram pessoas qualificadas como vc por ai.....
"As pessoas não me dizem que sou assim ou assado, bom ou mais ou menos,então eu digo a mim mesmo...

escrevendo..
na paz e outras coisitas más..
E se tiver vontade 
de escrever alguma coisa sobre mim, 
diga apenas que tudo escrito.... 

é o que admiras em mim.....
De qualquer forma, creio que é necessário que isso ocorra para sermos nós mesmos...e dizer oque queremos....mas eu reconheço..não é fácil ser nós mesmos...ou transparecer isso sempre.... a alguém que queremos...
Deixar que as coisas fluam, eh o nosso caminho.... tentar sentir...e no direcionarmos... 
nada nos fará cúmplices mais 
do que somos e somos solidariamente...sensíveis um ao outro mas algo nos pressiona porque fomos ensinados 
a ter sempre um objetivo concreto, real e isto nos deixa pressionado..
mas eu me expresso de maneira permanente...sobre isso....
Hoje vou almoçar tem 
algo que me apeteça 
de cozinha italiana quero..
curtir, sentir..
como gozar as delícias, 
os aromas, as texturas..
beber sem me embriagar-se 
do bom vinho, 
lambuzar-se, até os beiços.
Words

Photo
Rebel