Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Importa É Ser Feliz

Não sou um cara debochado 
Sou um cara simples,
de uma cidade do interior... 
um admirador fugaz da Psicanálise 
do rock'n'roll, 
sou sóbrio como sempre fui e vivo..
modestamente em Santa Catarina...
um belo lugar no oeste meio...
perto de um rio que começa perto 
de Caçador 
e termina no rio Uruguai perto de Itá 
e Concórdia, 
se chama Rio do Peixe que Peixe tem pouco.
Há pouco tempo,
de volta para casa saindo 
de uma loja do centro me perguntei...
como viver aqui... é....
"É divertido". 
"A cidade é muito descontraída. 
Se você estiver no lugar certo, 
pode caminhar, 
andar de bike...
perto do Rio,
noutro lado 
tem a rua principal 

não precisa de carro. 
E é muito mais fácil fazer uma vida legal 
com uma alimentação saudável...
assim. sem muito agito... 
E o clima! bem legal..
As mudanças em minha vida nos últimos anos, 
aconteceram aqui de forma que por este 
caminho que sigo tem muitas história 
e de uma vida desleixada 
a um jeito de viver estável.
"Fases de Jovem".
Um vida Cult é meu próprio estilo que me 
parece bem ajustado...a mim eu vejo assim 
"Sou um cara feliz".
Mas acrescento: 
"Não quero mais fazer nada de loucuras agora, 
tudo que foi era bom.. 
foram saudades... 
como um ponto legal no passado 
e "aconteceu depressa" e sumiu.
As cidades maiores, que eu conheço 
aqui há a exaustão de consumismo..
poluição carros motos..
ande por ai tudo fica evidente...
aqui você pode estar meio longe de tudo isso..mas há tudo isso... 
"Não tenho nada a dizer além disso e tomar minhas precaução...quando ao consumismo... 
"Não tenho nada para dar...a esta pessoas"...
além de um bom conselho...
Tudo aqui inspira um novo etos urbano para a era das mudanças climáticas.
Os moradores de todas idades podem andar de bicicleta..
mas há centenas de motos em lugares público.
É uma alternativa barata, não saudável 
e de alta emissão de carbono, sem falar 
dos carros e ônibus.
Mas atacar esta mania é utopia..
talvez a mais recente e se choca com 
uma realidade comum e real: 
poucos bicicletas...por ai...

Além do prejuízo para o meio ambiente, é a psique de quem é ambientalista que sofre um golpe...vendo isso..
"O símbolo de uma cidade ecológica e bem resolvida virou nova obsessão de muitos", 
Mas acaba na primeira esquina com um aumento das motos e carros
" - Há um elemento de negligência",
"que significa 'não temos todos o direito à mobilidade 
como outras pessoas. 
Chegar até ponto de termos alguma dificuldade, de mobilidade...
temos demais carros, motos e, 
que não há politica urbana e aqui temos, ruas acidentadas. morros tudo é longe demais e custa muito caro..outras soluções...mas creio que há....uma..
. "Mas a verdadeira solução está no respeito individual
Enquanto se debate projetos de melhoria ambienta da cidade
uma ruptura com isso está longe da minha vista 
e só me retraio com isso.
"Fico meio inquieto e indignado com isso",
"Hoje, pela primeira vez, não me sinto mal em ver tudo a ser feito.
"Apesar de uma criação privilegiada..falo em educação nã em posses....sou um cara discreto. 
Mas também perfeccionista.
Espero que tudo isso me permita ficar em paz aqui..... 
e agora só quero que todo o mundo se dê bem",
"Agora eu posso cuidar dos detalhes da minha vida.... 
sem ter de discutir ou não discutir, 
mas você sabe o que eu quero dizer. 
Ceder....
fracassar ou não.
sobre questões do meio ambiente 
e sobre isso, 
"sempre farei coisas assim"...
como escrever aqui