Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 28 de novembro de 2023

Mind Games.

Algo comum:
A tristeza,
A Raiva..
as vezes,
uma barreira
intransponível
na vida.
As perdas são
inevitáveis,
Nelas a ira 
e o ressentimento
se ficam..
Sobram pra ti
e são nocivos.
A maneira é nos
recuperarmos
de traumas
extremos,
de forma a deixar
a dor para trás
e reiniciar nossas vidas.
Ter luz.. de novo..

Atos de compaixão..
apontam para uma mudança
de perspectiva
que pode transformar a maneira
como lidamos com questões
como essas...
a esses momentos..
“Assim como eu”.
Assim como eu,
outros sofrem.
Assim como eu,
outros desejam a felicidade.
É claro que é dolorosamente difícil
alguém enlutado enxergar..
no caso de um assassinato.
Uma vez,
“Parei e orei" 
numa gruta..
Me senti..
ao aproximar-me
de um sentimento que revigora..
próprio de encontrar 
numa santa, 
da gruta..
Pode parecer fora de nosso alcance,
mas os ensinamentos cristãos..
tudo é possível
Isso só
surge naturalmente num lugar assim
e com o coração aberto
que não exclui ninguém,
nem mesmo aquele
que nos persegue.
Esse coração é que é nossa
verdadeira natureza,
e não aquele que segrega
ou busca a vingança.
Para alcançar esse estado de espírito,
pode-se começar pelo pequeno.
Uma oração nos encoraja
a desejar a felicidade a todos os seres,
não apenas àqueles
de quem gostamos.
Se isso parece impossível,
comece simplesmente estendendo
sua boa vontade a você mesmo.
 “Que eu seja feliz.
Que eu tenha paz.
Que eu fique livre de sofrimento”.
Com o tempo, 
esse desejo às pessoas
que ama e, finalmente,
às que lhe são insuportáveis...
rompendo o ciclo
de vingança.
Isto é a compaixão
Na vida tudo não passa
de um jogo mental,
repense então sua vida.
São essas mesmas práticas
que vêm ajudando
as pessoas
 “Enquanto não
mudar sua mente,
sempre haverá 
um inimigo
para lhe fazer mal”.