Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Um lugar chamado Brasil

Serias..
como eu,
ou 
serias mais crítico...
A critica 
é parte fundamental 
do pensamento,
do dizer
ou  de  fazer algo...
Talvez mudar as coisas..
coisas estão ai...
com uma base mais critica.
Ao escrever isso em meu post, 
carrego comigo...
as referências de meu conhecimento 
e de meu olhar do mundo, 
quem sabe bem em quem estou tocando..
já li algo aqui...
e eu que aqui já postei  textos 
e imagens criticas.. 
Acredite... 
No Meu Lugar.
que  faria diante da verdade..
Isso..quero dividir...
as descobertas a respeito 
do que corre  no país.
Nesse sentido, 
respiro..
todo dia...
um ar
onde temos o Brasil...
Desesperados, 
numa situação que permite 
que a gente reflita.
Mas que está contra..
é só reação...
A pressão 
impede a reflexão..
vejo assim
que massa assim perde a capacidade 
de pensar..
ou de refletir.
Há ao que acham que
insatisfação é um ato de golpismo...
Mas há os
que dividem 
para reinar...exigem obediência, 
mas nunca reflexão.
num país que 
se chama Brasil...
mas não há 
como evitar este 
ar de tragédia.
Vejo que o 
mundo afastou-se 
também do sentimento..
mais critico..
é muito oba-oba..
que aqui esta explicito...
é a critica a isso. 
A certa altura, 
a classe média,
acha que perdeu o abrigo dos políticos...
nós somos tratados
como se fossemos
a mesmice..
A minha visão 
pede que 
sejamos cautelosos
Assim é um ponto 
de se perguntar,
mergulhar 

não esquecer
que estamos no mundo 
aqui chamado Brasil 
e de sentir-se 
nesta dimensão diferente...
um lugar..
as vezes tão selvagem,
uma realidade  
indomável 
tudo ao mesmo...tempo.
Há coisas que muitas vezes a gente percebe..
mas revelam um destino,
um universo 
que compartilhamos..
nós fazendo pulsar 
a teia da vida!!!!!.....
comum a todos.
"A verdade que isso que tai
não corresponde 
às expectativas de nós"..
Saber..é menos difícil 
que  fazer algo..
ai uma grande distância,  
um caminho longo..
Um cara que é visto 
pela imprensa 
como quem nunca produziu tanto bem estar...no Brasil..
Silêncio...
é outra face da moeda..
silêncio meu aguça..a.introjeção...
e a reflexão...
A silêncio que 
tá ai..o contrário...
causa um conformismo.
Infelizmente..
um aforismo indesmentível ao longo 
das relações humanas:  
de que 
uma convivência...turbulenta...
como a pessoa 
mata o mito...
de uma presidente..
ao que parece temos 
a opção pelas trevas....
como quem fez  
e tem feito...