Rebel: Imagens, palavras..minha essência... um amigo da natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Changes.

Mudar nossa vida,
depende mais de nós.
Mudar o mundo, 
não depende 
só de nós...
Como não depende só de nós,
para
sermos bons e felizes.

Claro  o mundo seria mais justo,
como todos felizes,
seria que então,
porque nem todos,
nem
todos são,
ou fossem felizes, 
igualmente,
e aí,
seria mais democrático.
Mas nunca pensei ser ridículo  
deste jeito 
ao pensar assim.
Que o mundo é habitado 
por pessoas do mal,
é uma constatação,
e que,
é péssimo 
é razoável,
é certo 
que não é o melhor lugar
para ser bom.
Sempre me 
ocorreu que existem 
pessoas boas sim..
Há pessoas bem 
mais bem mais felizes 
do que eu,
na infância, 
já desde a escola com colegas, 
desde aí eu julgo o mundo injusto.
Todo mundo me dizia, 
o que era bom,
o que era ruim,
e
porque 
eu sempre achava que não
seria o cara mais forte 
do mundo...
tinha uma lógica nisso,
ninguém, 
será assim só por que quer.
Ou não seria o melhor, o mais bom. 
Uma conclusão óbvia, 
veio a ser confirmada depois, 
não há nenhuma nisso,
uma
grande inteligência 
em pensar assim.
Qualquer um consegue 
e pode ser inteligente...
e bom..
e feliz....
mas o mundo 
não depende 
só de nós...
para
sermos bons e felizes.
Claro o mais justo seria que
todos fossem igualmente felizes, 
e aí  seria mais democrático.
Mas nunca pensei ser ridículo  
deste meu jeito de pensar.
Mas há os  maus, 
é ser mau,
é mais comum, 
num mundo indiferente, 
cego e cruel,
sentir isso é trágico...
nada de ridículo admitir ou dizer isto.
Poucos  ou muitos são desde 
criança infelizes e revoltados 
dependendo da  ótica,
poderá achar que está é  a lógica da violência.
Sempre achei crianças pequenas inocentes e 
lindos,
mas também há 
os lindos 
e malvados.
A felicidade é um evento da vida.
assim como a infelicidade.
Devemos  aceitar os dois.
Se sou infeliz  não 
é por que fui 
uma criança infeliz 
ou feliz,
porque esta lógica inexiste,
o mundo 
não depende 
só de nós...
para
sermos bons e felizes ou maus e infelizes.
Claro o mais justo seria que
todos fossem felizes, 
e aí  seria mais democrático.
Mas nunca pensei ser ridículo  
do jeito de pensar assim,
sempre achei isto.
Ou acham que, 
se formos todos felizes, 
o mundo será melhor...
se fossemos infelizes, 
seria um inferno.
Se você é assim e tem orgulho 
de ser feliz, 
em contrapartida se for infeliz,
você é uma pessoa rancorosa.
Quando se deixa acreditar 
que tudo depende 
só de em si mesmo...
é uma lógica,
acho, 
é a pior de todas.
Coisas de gente infeliz,
de infelizes ou felizes, 
dos humanos, 
não acredito que o mundo 
vai mudar...
que com aquecimento global...
pouca  coisa mudou 
desde minha infância em relação 
as pessoas,
acho que tudo vai 
ficar no blá blá..
prá que o mudo continue, assim 
há uma maioria má..
Das pessoas,
Do bem. 
Mudanças,
no mundo,
dependem 
do bem.