Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Ordinary Days

Quase tudo é bobagem
Ah.. um raio de luz,

cruza o olhar..
num meio 
que passa nos  meus olhos azuis, numa cara velha e enrugada.
Deixo os raios do sol..
que me toquem na manhã.. 
e me inspirem...
mas sobre meu olhar,
está 
e vai além..do que está ai. MAS.. me deixa ver,
que o ser humano 
é atraído pelo ordinário
e vive uma vida
quase sempre monótona 

e previsível....
pois é..Alguns acham que..
sucesso é passar 
uma imagem de vencedor.
Ah, se há monotonia de não ser consumista.
Consumir, muitas.vezes 
veste-se deste vazio do mundo...
Todo mundo sabe 
que a manipulação e a mentira, impulsiona 
o convívio civilizado.
...e... é essencial parecer.
SER não é preciso.
Vivemos num mundo volúvel e ordinário. 
QUE este é um 
desejo nos trai num instante 
que passa,
por que o DESEJO
está e vai além,
do que muitas vezes, 
conseguimos 
segurar ou suportar...
Na verdade..muitas pessoas se recusam 
abrir mão do próprio desejo e pensar em algo maior, como preservar a natureza.
Mas é preciso ter caráter...
para tanto.
Resistir aos desejos do mundo,

não é coisa 
de gente idiota
e mal resolvida...
é sim,
o contrário.
que muita gente 
pensa e acredita.....
Porque ter caráter 

e ética deixa,
você muito mais feliz 

o tempo 
todo 
ou mais feliz ...
algum tempo.
Resistir aos desejos
rejeição ao consumismo,
é ser diferente,
num mundo de iguais,
onde quase tudo é ordinário, ou bobagem.
Resistir,
talvez seja uma das formas 
mais discretas 
de amar, NA VIDA.