Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 27 de junho de 2020

Silk Road Fantasy.


Acreditar em tal energia, 
a palavra sempre usada 
por muita gente,
mas para
muita gente....
chega 
a ser um 
delírio...
desses 
muitos...
para mim não é..
Essa
tal energia.
E é difícil, 
aqui, 
entendermos..
tudo.
VOCÊ JÁ OLHOU
nos olhos 
de um outro ser..
sim..claro...
...
Você 
perceberá 
que ali 
existe 
uma alma 
presa 
como a sua.
Seus olhos carregam 
um misto de espanto 
e tristeza por instantes
que só humanos 
conhecem, 
que parece brotar 
do nosso excesso 
de sensibilidade.
Sim, simpatizo com o darwinismo...
olhando,
olhos nos olhos, 
dos animais e 
também sinto algo assim.
Mas nem por isso sou ateu.
Eu sou quem admiro 
sua luta para combater 
a velha covardia humana 
travestida de fé, 
quando supõe que qualquer relação
entre darwinismo e tradição monoteísta 
ocidental implica 
medo do ateísmo.
Não tente "casar" o darwinismo 
com qualquer "prova" 
da existência de Deus.
Provar a existência de Deus,
dá sono, 
nem acho 
possível prová- la.
São Thomé dizia,
aos que tem fé, 
nada precisa 
ser provado,
aos que não tem fé,
nunca nada 
será provado.

É QUE,
NÃO HÁ 
unanimidade...
EM NADA
O conformismo 
dá  certeza 
dá tédio. 
O fracasso ensina humildade.
Sou da opinião, 
que algum sofrimento molda o caráter.

Se o darwinismo comove, 
assim 
como Shakespeare.
Macbeth dizia.."a vida 
é um conto narrado 
por um idiota, 
cheio de som 
e fúria, 
significando nada",
E isso me comove...
e a ti que tal chê...
Bem sobre o darwinismo desde criança, 
ao ver aqueles desenhos nos 
quais imagens de hominídeos 
vão paulatinamente virando 
imagens de homens.
Mais tarde, quando 
não era não mais criança, convenci-me da verdade do darwinismo 
quando me vi diante das análises do comportamento humano produzidas pela psicologia evolucionista.
Não creio nas teorias que afirmam 
que há  a construção social dos comportamentos, apesar de que algum grau de influência social 
em nosso comportamento obviamente existe.
Prefiro a ideia de comportamento 
como destino, Mas minha relação com o darwinismo 
é e sempre foi mais estética 
do que um mero convencimento racional.
O que primeiro me cativou no darwinismo foi a descrição da origem do ser humano como uma saga...contra um meio ambiente terrível 
e contra os horrores de nossa própria 
"alma" pré-humana.
A solidão dos nossos ancestrais combatendo os elementos externos e internos me parece 
uma ode à beleza humana, arrancada da indiferença das pedras.
A escuridão 
e a solidão do universo 
me encantam. 
Pensar que homens e mulheres 
são areia que um dia tomou 
consciência de si mesma e de sua solidão 
me parece um épico que canta em
nossa dignidade visceral.

A dignidade que não só cabe 
aos desgraçados. 
Reconheço essa dignidade nos olhos 
do macaco..
no famoso selfie..

a dignidade da testemunha assombrada.
O horror de nosso passado, 
para mim, sempre foi motivo de orgulho. 
Sim, vejo o darwinismo como 
um drama cósmico do qual 
temos o privilégio de ser testemunhas assombradas com um passado.
Os ateus não deixam de ter razão quando apontam o pânico que muitas pessoas 
têm diante de descrições da vida como a darwinista. 
O filósofo Nietzsche (século 19) chama esse pânico de ressentimento. 
Daí nasceriam as bobagens 
platônicas e cristãs acerca 
de um outro mundo 
onde não haveria sofrimento.
Mas o ressentimento de gente como 
Platão ou cristãos não é nada 
se comparado ao ridículo de algumas crenças atuais,
mas que respondem ao mesmo pânico.
Por exemplo, se pensamos na crença em "energias".
Que os deuses me protejam de cair um dia no ridículo de "acreditar em energias". 
Não odeio a palavra "energia".
Energia isso, energia aquilo, hoje em dia qualquer um usa a palavra "energia" 
para seus
delírios religiosos de consumo.
Digo sempre: quer uma religião? 
Procure uma de, no mínimo mil anos de existência,
Há um cano de água? 

Ai... Humm, más energias. 
Você tem uma doença real? 
Precisa "limpar" as más energias. 
O tratamento energético não te curou? 
Ahhh, você não estava preparado, 
precisa abrir sua mente. 
Ovos têm energia, alfaces têm energia, 
o azul da parede tem energia. 
As energias vão resolver 
o conflito israelo-palestino. 
As energias vão parar no teu envelhecimento.
Eu acho que o que nos tranquiliza..é uma meditação..a paz...
quem não entende seus conflitos...tá fora
Não é para entender..
tudo...viver é  isso..
dizem alguns..senão 
funde a cuca..
Os psicanalistas... 
deveriam tentar entendê-lo?
"Relaxem!". 
Não adianta querer entender muito, não. 
Abram suas mentes 
e deixem as imagens entrarem...
belos pensamentos..
isso é um pouco de energia...
Mas as pessoas são diferentes 
e não espero que todas entendam isso....
Tem gente que vai achar assunto chato.
Mas, às vezes, eu também, 
acho, 
não consigo...
ficar sem o resto 
é loucura.
Relaxe, deixa a gota cair.
O que fazer sem entendimento?
Mas as pessoas sentem falta,
do sentido mais imediato...
de tudo e ai caem fora..
Acreditam em pedra...
metal..
e outros objetos que 
tragam energia.
Eu não li
muito sobre isso,
mas o que me move,
não é 
o que vão achar disso.
Em cada pensamento, 
sou movido por 
uma pergunta diferente.
Mas o que você faz ?
Para conseguir recursos, energias..
É cada vez mais difícil conseguir...
O stress abate-nos,
O dinheiro vem, 
abater tudo..
o consumismo..
dá stress,
mas 
o que se pode comprar 
sem grandes esforços..
Use via Web...
é como dizer que sem os
grandes esforços, isso
prejudica o ser humano.
Está difícil,
porque agora 
dizer que serei reconhecido,
por algo útil,
que preciso...
Mas preciso
é continuar ouvir.. 
Kitaro..
Silk Road Fantasy.
Você vive assim?
ouvindo este tipo de música...
navegando 
por um mundo 
imaginário,
onde há 
só há 
criaturas lindas....
árvores,
homens,
mulheres 
e animais.
Não, eu não faço 
isso alguém me dirá
Eu vivo não  da arte...
ou de obras literárias.
Hoje no mundo, 
me agrada..literatura e
a fotografia...ou a
a natureza que me dá energia 
para sentir minha alma..
é das coisas mais interessantes.
Somos e acho estamos
nos tornando isso vale para todos, 
muito apegados..
a um certo materialismo..
Tudo hoje parece tão previsível...
Depois destacável...
E a minha vida me 
permite ir para 
mundos paralelos. 
Por que não ir?
Minha ideia é que 
há troca de energia 
entre 
homens, animais e plantas.
O homem pode dividir 
suas memórias 
com a natureza.  
Mas então nós mudamos isso...
no ordinário do homem....
Temos de respeitar a imaginação.
Não queria ser pretensioso 
ou intelectual demais, 
mas só queria  ser abstrato.
Na fantasia, 
nada não,
não precisa, 
ser levada tão a sério. 
Alguns exprimem 
só sensações..
na estrada...
E é difícil, ninguém 
vai sair daqui vivo,
então este é 
o mundo real...
daqui, por estar
neste mundo 
nem tudo há para
entendermos 
e explicar tudo.