Rebel: Imagens, palavras..minha essência... um amigo da natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 1 de novembro de 2015

Brazil; Que Pais é Esse.

Brasil é um pais estranho...
QUE PAIS É ESSE..
Que país estamos esperando,
Sem educação 
e saúde decente....
para começar..
Professores com bons salários
em todo ensino Básico.
Médicos em regime integral,
ganhando na rede básica 
que ganha 
um funcionário publico federal graduado.
Vejo reclamações dos professores..mal remunerados e  a quem devemos respeito...
é o futuro do Brasil
Mas, também respeito 
e muito o Judiciário. 
O salário igual a importância..
Somos atrasados mais por falta de educação 
de que justiça..
O Judiciário como poder...
é muito privilégio,
em seus salários...  
como é tudo no âmbito publico..
Se privilegia estes podres poderes 
e deixam o professores  e médicos de lado, 
estes que fazem um serviço tão essencial 
como é a  justiça.
Um povo ou pessoas 
que respeita uns aos outros.
Vejo funcionários públicos,
enquanto funcionários sem respeitar o povo,
partem  
em busca de seus 
próprios interesses,
acima de tudo.
Há um casta no funcionalismos federal.. 
que age assim.
Aprovado no Senado,
que concedeu a servidores 
do Judiciário Federal,
um reajuste salarial que varia 
de 53% a 79%, a depender 
da classe do funcionário 
em junho de 2015.
Num país que,
há nos mesmos poderes
como no judiciário,
uma pessoa morando em sua cidade,  
mesmo assim,
tem o auxílio-moradia 
de R$ 4.300,00, 
juízes, 
promotores, é o caso,
que por baixo nunca 
já recebem menos 
de R$ 30.000,00. 
Que
um Juiz Federal recebe a gratificação de substituição de ofício (quando um juiz ou procurador sai de férias, o outro que "acumula" o trabalho recebe mais R$ 8.000,00 por mês). 
Duas verbas a título de "gratificação". 
"Eu pensei: 
Que país estamos esperando
Faz anos.. que é assim.
Nós já não estamos tão jovens,
eu...e os jovens
do meu tempo.
Não dá para adiar...
mudanças no país,
que é pobre.
Vamos voltar 
a mudar o país.
mas sem forças externas.
Tudo  
se parece,
ou voou
como se tivesse visto tudo como ontem... 
se nada mudar, tudo vai piorar, e com
a sensação de que sempre será essa situação do pais. 
Seremos sempre uma eterna promessa.
Tivemos o Sarney
depois o Collor,
surgiram depois  o Itamar,
FHC e  Lula.
Milhões de brasileiros..
sei lá...
fico surpreso quando olho,
para trás, 
acho que andamos 
no meio do nada,
mas eu gosto de analisar,
que o Brasil..
conseguiu...
muito pouco até hoje..
Tudo soa como um insucesso,
nem como o governo do PT 
reduziu desigualdades..
Diria rindo.
Quando eu tinha 18 ou 19 anos, 
eu estava em Curitiba 
em Pleno Regime Militar,
ou Ditadura dizem alguns,
eu não experimentei  a loucura 
de contestar o regime,
e aquilo tudo era demais para mim, 
melhor colégio,
ouvia bandas em lojas de musica
porque eu era um garoto que 
tinha sonhos,
e que me vinha do nada.
o meu lugar era uma cidadezinha,
do interior de Santa Catarina,
e no meio do nada..
no Brasil, em termos de lojas..
O tempo passou tão rápido 
e nem percebi...ah minha filha..
ligando de Londres..
Meu filho da Irlanda..
Abaixo foto feita
por ISABELLA,
minha filha.