Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 31 de julho de 2023

Brazil, Que Pais é Esse

Brasil é um pais estranho...
QUE PAIS É ESSE..
Que país estamos esperando,
Sem educação
e saúde decente....
para começar..
Professores nunca com bons salários
em todo ensino Básico.
Médicos mal formados em regime integral,
ganhando na rede básica
que ganha igual a
um funcionário publico federal graduado.
Vejo reclamações dos serviços..mal feitos...

Os bem remunerados é a casta do serviço  público, o judiciário, quem devemos respeito...mas não é o futuro do Brasil.
Mas, também se digo respeito e muito o Judiciário pois fui perito médico judicial, conheci  e conheço, sei que há bons funcionários lá.
O salário igual a importância..
Somos atrasados mais por falta de educação de que justiça..
O Judiciário como poder...
é muito privilégio,
em seus salários...
como é tudo no âmbito público...juízes e promotores ganhando absurdos para um país pobre, 30 a 40 mil e quando na educação pessoas com melhor formação ganham muito menos 
Se privilegia estes podres poderes e deixam o professores e médicos de lado,Nestes que fazem um serviço tão essencial
como é a justiça.
Um povo ou pessoas
que respeitam uns aos outros.
Vejo funcionários públicos,
corretos, enquanto funcionários existem  sem respeitar o povo,
partem em busca de seus
próprios interesses,
acima de tudo.
Há um casta no funcionalismos federal..
que age assim.
Aprovados sempre no Senado, que concedem a servidores
do Judiciário Federal,
um reajuste salarial que varia de 53% a 79%, a depender da classe do funcionário
lembro que foi em junho de 2015.
Num país que,
há nos mesmos poderes
como no judiciário,
uma pessoa morando em sua cidade,
mesmo assim,
tem o auxílio-moradia
de R$ 4.300,00,
juízes,
promotores, é o caso,
que por baixo nunca
já recebem menos
de R$ 30.000,00 líquidos.
Que um Juiz Federal recebe a gratificação de substituição de ofício (quando um juiz ou procurador sai de férias, o outro que "acumula" o trabalho recebe mais R$ 8.000,00 por mês).
Duas verbas a título de "gratificação".
"Eu pensei: Que país estamos esperando.
Faz anos.. que é assim.
Nós já não estamos tão jovens,
eu...e os jovens
do meu tempo.
Não dá para adiar...
mudanças no país,
que é pobre.
Vamos voltar
a mudar o país.
mas sem forças externas.
Tudo
se parece,
ou voou
como se tivesse visto tudo como ontem...
se nada mudar, tudo vai piorar, e com
a sensação de que sempre será essa situação do pais.
Seremos sempre uma eterna promessa.
Tivemos o Sarney, depois o Collor, surgiram depois o Itamar, FHC e Lula.
Dilma e Bolsonaro, 
Milhões de brasileiros..
sei lá...fico surpreso quando olho,
para trás, acho que andamos no meio do nada,
mas eu gosto de analisar,
que o Brasil..
conseguiu...
muito pouco até hoje..
Tudo soa como um insucesso, nem como o governo do PT
reduziu desigualdades..
Diria rindo...
Quando eu tinha 18 ou 19 anos,
eu estava em Curitiba
em Pleno Regime Militar,
ou Ditadura dizem alguns,
eu não experimentei a loucura de contestar o regime e aquilo tudo era demais para mim,
estudava no melhor colégio de Curitiba e
ouvia bandas como *Os Incríveis e Dom e Ravel
Fanaticos*eu te amo meu Brasil🇧🇷em lojas de música porque eu era
um garoto que tinha sonhos e que me vinha do nada....o meu lugar
era uma cidadezinha,
do interior de Santa Catarina e no meio do nada..no Brasil, em
termos de importância..
O tempo passou tão rápido
e nem percebi...
ah minha filha..ligando de Manchester..
Meu filho da Birmigham..
Abaixo foto feita por ISABELLA,
minha filha.
Escrito...2019.