Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Purple.

Ir aos
meandros da mente.
...
Escrever 
de lá,
tem,
seus poderes emotivos.
Cores 
também  
tem 
a lá seus motivos..
há por isso a cromoterapia.
Este é meu
jeito suave de escrever.
Este cogumelo não é de cor púrpura..
mas mostra como toda cor 
tem lá na mente,  
este fator...
instigante.
Com 
Belos pensamentos 
que virão,
isso 
é uma bela maneira,
de dizer,
que cor
tem a ver,
com 
captar
energia..
Não 

se preocupe 
em entender... 
Algum entendimento é possível..
mas todo entendimento. 
é impossível..
A gente vê coisas 
muito ruins,
na vida real,
mas há belas coisas, 
estão além,
como nas belas flores
e paisagens.
Ultimamente 
tenho  
escrito 
sobre isso...
Tenho
feito disso,
de escrever,
tenho
feito,
muitas belas fotos, 
de flores e
há uma foto especial,
falo desta 
abaixo,
da flor da Alcachofra.
Fotografar 
é meu jeito,
de avivar
minha mente.
Isso,
para muitos,
não é algo 
controverso. 
Qual minha 
intenção,
mostrar 
que há
o lado belo 
da vida, 
mas primeiro,
provo, 
para mim 
mesmo..
depois aos leitores. 
do Blog.
Alcachofra,
que dizer
planta espinhada.
Tem vários poderes nutritivos.
Entre violeta e vermelho, 
está a cor púrpura.
Os cardeais católicos,
usam esta cor púrpura.
O solidéu, uma pequena boina,
na cabeça...todo católico viu isto.
Nem só católicos..veem isso.
Seu nome provém do
Latim..
Soli Deo tollitur, 
ou seja, 
"Só por Deus é tirado..
(da cabeça)".
Tem algo divino na cor.
Da cabeça aos pés, 
o emblema distintivo 
dos cardeais eleitores, 
os príncipes da Igreja, 
é sobretudo esta cor,
a dita púrpura cardinalícia, 
a cor do Senado romano, 
que também lembra 
o sangue derramado 
por Cristo...
Em Roma..
o Papa concede 
o título de cardeal diz..
receba esta púrpura 
em sinal da dignidade 
e do ofício de Cardeal, 
ela significa que você 
está pronto 
para executar com força, 
de modo a dar o seu sangue 
para o aumento da fé cristã.
Para os cardeais, 
a cor púrpura é fundamental, 
pois permite-lhes 
aproximar-se 
do 
Papa,
simbolicamente, 
que usa exclusivamente 
duas cores: 
branco..
batina e solidéu. 
Vermelho,
mozeta..
e nos sapatos.
Toda mente ocupada 
com belas coisas,
falo agora das cores..
estimulantes..
cor purpura  
a cor vermelha..
Fala de uma coisa..cor.
Há uma grande 
diversidade
de opções, 
diante de nós. 
Separá-la, 
distingui-la..
Um coisa,
ou algo,
com seu jeito.
ai,
tudo pode ser apreciado 
com maior ou menor satisfação.
O talento se aprimora,
vai se 
encontrando 
cada pessoa,
um seu,
jeito de cada um,
é mais fácil  a vida,
assim,
É aquilo que lhe 
surge diante..
Ver com os teus olhos, 
o que está diante deles...
não é fantástico.
Minha foto premiada 
é esta,
foto 
abaixo,
compartilho, 
com enorme 
satisfação, 
com vocês.