Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Reflexão, Ruído e Silêncio

Ah sim, um bebê,
sai do útero..
e rompe um choro,
é tudo que fazemos,
depois do silêncio uterino 
diante do barulhento mundo.
Faremos algo bom depois.
Nada a ver, que fizeram de nós.
Escrevo, no inverso,
de um bebê,
da necessidade 
de parar, diante do barulho eis minha 
madrugada...diante do silêncio.
Silencio, 
logo penso, crio. 
Silêncio, é acima de tudo,
despoluir a minha percepção.
Ouço cada pingo que cai...
Leio  o poema: 
CONFISSÃO 
de Mario Quintana.
Que seja a minha paz
neste amado silêncio
Não iludam a ninguém
Não é a paz de uma cidade
bombardeada e deserta
Nem tampouco a paz compulsória
dos cemitérios.
Acho-me relativamente feliz
Porque nada de exterior
me acontece...
Mas,
Em mim, na minha alma,
Pressinto que vou ter um terremoto!"
Eis meu Silêncio,
na poesia
e na
Prosa do Mundo.
Quem não quer refletir..
ah o além,
há algo a se viver,
além do mundo
tão barulhento.
Talvez..
Como nunca, ainda,
que se falando tanto de mais,.de menos,
do barulho,
mas que
se pensa tão pouco
no silêncio..
do silêncio.
Em textos,
prefiro
páginas da Web,
sem áudios..
Opostos..
Extremos, eu aqui,
num verborrágico mundo,
no meu silêncio..
na única condição
de pensar,
criar e me expressar.
Já ando pensando,
no meu silêncio,
que seria se houvesse
uma extinção do silêncio..
E
o
Silêncio
diante
do poder do barulho..
Como aprender...
a silenciar,
no insignificante barulho...
Ficar calado é de pop.
Mas..falar é preciso,
não somos proibidos de falar..b
aixo.
A quietude de casa,
no silêncio da madrugada
ele o silencio vale ouro.
A nudez do barulho
na mudez,
está a quietude sentida
diante de desconhecidos.
que choram pelo barulho.
Se é moda..
o barulho..
silencio..
Se o silêncio foi
o mp3, da indústria fonográfica,
que não seja os filmes de som,
os filmes mudos,
na indústria cinematográfica.
"silêncio"
estou falando...
no silêncio estratégico,
há várias áreas de negócios.
no silêncio que
despoluo a percepção..
ah e os praticantes do budismo..
Silêncio.
Receito..
o uso deliberado do silêncio....
genérico, para recuperar a quietude..
Ah e a ideia
de que tudo é aquilo,
de que tudo é muito mais que aquilo,
sublime
que se exige quietude..
O silenciar
é..ou quase,
um elemento teológico..
eis minha experiência...
E que é a poesia haikai
o meu exercício meditativo,
sim ela cria condições,
para minha experiência criativa.
REFLEXÃO.
silencio.
CRIAÇÃO.
silencio.
Eis o papel do silêncio..
na reflexão
e na criação..

que age meu pensamento
que digo,
porém
ele é silencioso,
assim é como um diálogo íntimo,
com quem em silêncio..
lê,
assim,
consegue ver..me ver.
Viver no barulho
ou no meio do som...
nada é sem significado...
sua surdez logo virá..
Num mundo,
certo que o seu tão alto,
não será mais tão..
eis mundo barulhento,
portanto,
escute mais..do silencio..
no nosso mundo
onde pensa-se pouco...
Eis uma redescoberta..
de práticas contemplativas..
como são todos,
sim todos
os outros exercícios,
de tudo valoriza o silêncio...
Tá bom..entendi
o silêncio é que promove momentos, de reflexão,
de contemplação,
tão inexistentes..
agora ou hoje..mundo barulhento.
Ele o silêncio,
nos devolve o tempo,
perdido no barulho,
sem ruídos contemplamos,
tudo que nos foi roubado,
no barulho.
Acima de tudo
nos ensina a compreender,
todos os barulhos,
digo ou melhor,
todos ruídos do nosso mundo.
Eis a literatura,
do barulho,
do silêncio
seguindo uma
ou a rota,
para a quietude,
no silêncio
meu
e rumo à contemplação.
Pense tudo como um
narrador que ouve
e não esquece,
diante de seu barulho,
que ele é só um ruído em si mesmo.
Vou em busca..vou a cata,
pelo silêncio perdido..
na arquitetura
moderna da minha cidades,
nesses espaços pensados,
nos recuos, pontes e alamedas
onde se diz sim ao ruído..
na cidade.
Sim vou acabar
com uma representação
visual da quietude,
o verde, os cavalos, como o jogo de palavras..
na sombra da madrugada.
Em silêncio...esperei uma luz do amanhecer, vendo cavalos no verde vale.
Foto
Rebel.