Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 29 de setembro de 2019

Bamboo

Bambu..esta madeira,
leve, renovável,
está ai uma planta bela.
Hi...
Depois 
de 
plantada 
semente 
deste 
incrível 
arbusto, 
não se vê nada, 
em 5 anos, 
todo o crescimento 
é 
subterrâneo, 
invisível a olho nu,
Mas, 
uma maciça 
e fibrosa 
estrutura de raiz, 
que se estende vertical 
e horizontalmente 
pela terra,
depois de plantada, 
está sendo construída.
Ancora.. 
Ma che cosa 
sta succedendo..
forza ... 
facci sognare.
Ai eu escrevo:
Muitas coisas na vida pessoal 
e profissional 
são iguais 
ao bambu,
você trabalha, 
investe tempo, 
esforço, 
faz tudo o que pode 
para nutrir 
seu crescimento,
e, 
às vezes 
não vê nada...
diante de si 
em semanas, 
meses, 
ou
anos.
Mas, ..sempre 
se houver
esta palavrinha 
mas se tiver paciência.. 
e dando as 
condições
plantinha
o seu 5º ano chegará, 
e ai você vê um crescimento 
e mudanças....
O bambu  nos 
ensina que não devemos 
facilmente desistir 
de nossos projetos,
de nossos sonhos... 
especialmente no 
nosso trabalho, 
que é sempre
o grande projeto 
em nossas vidas...
É que devemos lembrar 
do bambu ou bamboo, 
para não desistirmos 
facilmente 
diante das dificuldades que sempre
surgem.
Tenha sempre dois hábitos:
Persistência e Paciência, 
pois você 
cada um
merece alcançar todos os sonhos!!!
É preciso muita fibra para chegar 
às alturas e, 
ao mesmo tempo, 
muita
flexibilidade para se curvar ao chão...
eu te falo isso..por que a vontade 
de refugar diante das dificuldades 
eh
enorme no dia a dia...
e como diz...
Mário Quintana...
Sonhar é acordar-se 
para dentro"
então....
todo dia eh preciso lembrar dos sonhos.... 
da minha vida... 
do meu filho que sonhei ser músico..
das filhas 
que não são
músicas e de todos bem encaminhados...
Dai a gente tira a força...
esse impulso interior..
que eu tenho desde que nasci...
mas me lembro...
dos 4 anos em diante..
Eu sempre me dediquei...
quando um sentimento me abala 
procuro esta força...
que diz...não desista jamais....
forza ...
imagino que o
que vale para mim 
vale para ti..
que leu isto, 
com alegria 
ao trabalho 
e à luta.


Texto

Foto, 
by 
Rebel.