Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 10 de janeiro de 2017


A disciplina é sempre 
fundamental
Estou aqui
num 
exercício de 
meditação,
que consiste 
em acrescentar,
dez minutos do dia
um motivo 
para cada uma
de nossas ações importantes.
Um exemplo: 
agora leio algo
porque quero
me inteirar.
Eu pensei agora 
em tal pessoa,
porque tal assunto
que li me 
levou a isto.
Eu andei até a porta, 
porque vou sair de
casa. 
E daí por diante...segue o dia.
Buda chama isto de 
"atenção consciente".
Quando nos vemos
repetindo a mais 
comum das rotinas,
nos damos conta 
da riqueza de
nossa vida.
Compreendemos 
cada passo,
cada atitude.
 Sempre
descobrimos
coisas importantes,
pensamentos inúteis.
No final 
é isso fé
a disciplina 
é sempre fundamental,
cada momento,
estamos mais conscientes 
de nossas faltas e distrações.
Foto 
Texto 
Rebel.