Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Habitat


Rock, upload feito originalmente por ...REBEL...
Sempre,
Tememos..
Que nada somos 
e que além de tudo,
nossa vida seja definitivamente...
como algo parte 
de nossa insignificância.
Eu não sei 

se é para todos....
mas sempre é ou
são momentos
quase.. 
sempre
momentos, 
que
de uma busca, 
de uma maré 
contrária...
haverá sempre
significados..
para viver..
Devo à Medicina...
muito de ter meu 
significado na vida.
Isso deveria ser 
algo avassalador  
não
ter conseguido, 
mas
chegar lá, 
procurado 
o caminho mais difícil..
não o mais fácil,
foi
uma escolha,
exercer de forma efetiva,
é o que importa.
Aliás, há 
uma avassaladora 
tendência 
na condição humana,  
de se reinventar 
todo dia, 
dos significados,
vários
modos 
de 
controlar 
nossas vidas, 
o que comemos, 
o que sentimos 
e o que pensamos..
A mim acho que 
se educa 
nossa alma 

nosso corpo,  
escrevendo...
verbalizando 

que temos 
em mente  

nas palavras  
que escrevemos
mais reflexão,  
e ai
que damos
conta

damos  
nome 
a nossos 
espantos, 
nossos
medos 

nossas
alegrias.
Fazendo-nos 
debruçar 
sobre 
o humano em nós, 
este mesmo 
humano, 
que 
vive acuado 
na banalidade 
das horas.
na 
ordinária vida.
Sem falar da 
insignificância 
espiritual.
Na minha mente 
há um habitat 
para 
todo tipo 
de utopias 
isso 
é algo essencial 
descobrir,
me dar
conta 
das ambiguidades 
e da mediocridade 
humana,  
comuns 
aos humanos 
que 
em muitos seres,
estão travestidas 
de 
bons sentimentos.
Mas há...
o ódio..
os ressentimentos 
que nos levam à loucura.
Mas este ódio, 
anda
escondido 
atrás de palavras 
doces, 
sem
falar 
da dificuldade 
que temos 
de encarar 
o óbvio...
nem todos 
nós 
temos 
talento, 
que 
e qua maioria 
de nós 
é e sempre 
foi 
e será
medíocre.
Justamente porque 
desde mais jovem 
uma das minhas 
preocupações 
era  
o chamado medo da vida..
E
cá entre nós, 
esse viver,
mete medo ou
dá medo mesmo.
Eu não preciso 
mentir sobre algo,
que no fundo 
é sabido 
no silêncio
das horas,
na realidade, 
penso em silêncio, 
que 
não 
mentimos
a nós,
mas em
outras mentimos 
de nós mesmos. 
Sabe.. 
temos medo 
de ser medíocre 
e que a 
nossa vida 
seja um 
atestado 
definitivo 
de nossa 
insignificância. 
E quase sempre é...
Quem na vida 
não
tem ressentimento 
e inveja 
é uma medíocre sensação.
Em épocas como  
hoje, 
a nossa existência, 
na qual 
a sensibilidade dos ressentidos 
é vista como 
"direito à igualdade"..
"Você é um medíocre!".. 
Ouvir isso 
é um "diluvio", 
por isso não 
sou um 
dos medíocres.
Alívio para 
minha alma 
que já se derreteu 
de medo diante 
dos fracassos 
da vida.
Esta é 
uma ideia 
da "abençoada" 
vida, 
não ser medíocre,
abro para 
meus "amigos" 
que são poucos,

digo que 
há uma chance 
de viver de 
outra forma..
um vida cheia 
de significados... 
A sinceridade 
pode curar..
Pensemos 
em tudo.. 
não sejamos 
um ser covarde.
Experimente 
cada dia,
ou que
cada dia 
seja
um novo dia...
e que cada dia,
pode
ser melhor,
ou
será melhor.