Rebel: Imagens, palavras..minha essência... um amigo da natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Habitat.


Rock, upload feito originalmente por ...REBEL...
Sempre,
Tememos..
Que nada somos 
e que além de tudo,
nossa vida seja definitivamente...
como algo parte 
de nossa insignificância.
Eu não sei se é para todos....
mas sempre ou
é quase.. 
sempre 
é uma busca 
de uma maré 
contraria..
haverá sempre
significados..
para viver..
Devo à medicina...
muito de ter meu significado na vida.
Isso deveria ser algo avassalador  
ter conseguido chegar lá, 
procurado o caminho mais difícil..
não o mais fácil
exercer de forma efetiva,
é o que importa.
Aliás, há uma avassaladora 
tendência na condição humana,  
de se reinventar todo dia, 
vários
modos 
de controlar nossas vidas, 
o que comemos, 
o que sentimos 
e o que pensamos..
A mim acho que 
se educa nossa alma 
e nosso corpo,  
escrevendo...
verbalizando 
o que temos 
em mente  
e nas palavras  
que escrevemos  
e ai
que damos  
nome 
a nossos espantos, 
medos e alegrias.
Fazendo-nos debruçar 
sobre 
o humano em nós, 
este mesmo humano 
que vive acuado 
na banalidade 
das horas.
Sem falar da 
insignificância espiritual.
Na minha mente há um habitat 
por todo tipo de utopias 
isso 
é algo essencial conta 
as ambiguidade 
e a mediocridade 
humanas  
comuns aos humanos 
que estão travestidas 
de bons sentimentos.
O ódio..
os ressentimentos 
nos leva à loucura.
Mas este ódio, escondido 
atrás de palavras doces, 
fala da dificuldade que temos 
de encarar o óbvio...que 
nem todos nós temos 
talento 
e a maioria de nós 
é e sempre foi e será
medíocre.
Justamente porque 
desde mais jovem 
uma das minhas preocupações 
era  o chamado medo da vida..
cá entre nós, 
esse viver
dá medo mesmo.
Eu não preciso mentir sobre algo,
que, no fundo 
é sabido no silêncio 
de nós mesmos, 
sabe.. 
temos medo 
de ser medíocre 
e de que nossa vida 
seja um atestado definitivo 
de nossa insignificância. 
E quase sempre é.
Quem na vida 
tem ressentimento 
e inveja 
é uma medíocre.
Em épocas como a de hoje, 
a nossa, na qual 
a sensibilidade dos ressentidos 
é vista como "direito à igualdade"..
"Você é um medíocre!" 
Ouvir isso é um "diluvio", 
por isso não sou um dos medíocres.
Alívio para minha alma 
que derrete de medo diante 
do fracasso de sua vida.
Esta é uma ideia da "abençoada" 
abro para meus "amigos" 
e digo que há uma chance 
de viver de outra forma..
um vida cheia de significados... 
A sinceridade pode curar..
pensemos em tudo.. 
não sejamos um covarde.
Experimente cada dia,
ou num dia...

ser melhor.