Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Secret

Prefiro 
não 
esconder 
nada,
mas
deixar 
um  texto
para pensar.
Deixo
algo subentendido.
Esta foto 
tinha no 
copo 
champanhe..
mas um 
copo grande,
só para foto,
não era copo
de champanhe.
...
PENSANDO 
BEM 
IMAGINO 
que 
João Guimarães Rosa, 
estava certo,
quando escreveu que..
viver é perigoso, 
pensava no improvável, 
no que não tem controle, 
no que não podemos prever, 
explicar, 
medir 
nem calcular. 
Viver,
SIM  é perigoso, 
mas tem lá,
seus segredos..
é muito bom...
não sobreviver,
mas
viver 
significa 
que
também,
tem
lá,
segredos,
como 
manter 
os olhos 
voltados 
para 
belo, 
todo esplendor 
da vida.
O belo rejuvenesce.
Assim é
viver, 
esta 
grande 
louca
aventura,
um sonho,
da
nossa 
existência.
E se não for assim,
resta  
curtir,
não
apenas chorar 
pelo 
leite derramado
do tempo perdido.
A vida é dura, 
é claro, 
mas também 
é exuberante 
para quem sabe viver, 
para quem não foge dela.

Eis um 
segredo 
dos 
fortes... 
ser aliado 
da vida...
já dizia 
Nietzsche que diziam,
ser niilista.. 
o homem 
deve
ser, existir,
sem medo
Estou 
dizendo isso...
Bem...sabes..
todo nós 
nas relações 
com o mundo 
e com 
os seres humanas
precisamos 
periodicamente 
de algo..assim...
como
refletir,
este 
é outro segredo,
ouvir a alma,
a mente,
para remover 
um
um certo 
embotamento
ou
embaçamento.
da mente,
que vem com tempo..
e tudo voltar 
a brilhar...mais...
a luz de forma 
mais límpida... 
ilumina melhor 
a nossa mente.
Viver 
é Ser feliz 
e ter 
que lidar com a felicidade..
e ser
implica 
procurar,
procurando
se pode achar
Significa riscos.. 
ousar tb...
acho que estou sendo ousado.
Este é meu segredo tb..... 
será teu tb.. 
não sei  se quere,
mas tá aqui dito..bela dica.
Bem..acertei tb.. 
sei que me queres 
tb segredar, ……
E só esses segredos
 que queres saber…
E os outros "segredos"..
Há tantos na nossa vida..não é...
Vivamos os nossos segredos, 
o tempo nunca volta outra vez…
E este é o tempo..sei bem o que 
vai dentro de mim e imagino o
que vai dentro de t
nós estamos
cheio de segredos..
Por isso..digo..isso...
nada diferente que vai dentro de mim....
humanos que somos.
No essencial, um segredo 
é mais ou menos como uma
combinação de um cofre, 
embora não 
tenhamos conhecimento deles*segredos, 
de todos os cofres, 
sabemos que se compõe 
de vários dígitos ou letras, 
que é possível até que se repita 
algum ou alguns deles, 
e que por muito numerosas 
que sejam as sequências 
possíveis, não são infinitas.
Como em todas as coisas da vida 
é uma questão de tempo e 
de paciência, a descoberta de 
tais"segredos" de viver...
estão lá no nosso cofre e eu em 
uma palavra aqui, outra palavra acolá, 
um subentendido, uma troca de olhares, 
um súbito silêncio, pequenas 
resistências dispersas 
quem me conhece sabe 
que vou abrindo.., 
o meu cofre, enfim os meus segredos.. 
de viver etc....
Aprendi tb isso..a arte de devassar.. 
em saber as coisas, em saber 
das pessoas.... em aproximá-las, 
em eliminar as arestas, em tudo que 
nos separam, sempre chegará 
a um momento em que nos perguntaremos 
se o sonho, a ambição, 
a esperança secreta..deixam de 
ser segredos e temos todas 
as possibilidades, de tudo que 
era longínquo, 
de ser, 
de se deixar acontecer ou ser..
como num amor ou numa paixão..
verdeira em que não deve haver 
segredos..
até com segredos..só pra ti,
que lê meus post.
Vou lá pedalando..
outro segredo meu..
Tb=Também.