Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 17 de janeiro de 2016

Freud and Me.

É as vezes

falta 
de algo recorrente.
mas
há coisas 
boas aqui 
e ali.
O problema
não 
é falta de
um post 
brilhante..
E há
algumas jóias 
antigas
ou bons textos.
Mas admito,
sabem que não 
minto.
O própria  
busca
dá inspiração 
alimenta
o mito de ter 
uma melhor 
foto...
a melhor 
poesia etc.
Tempos atrás, 
de passagem
por algo novo.
Sem inspiração,
não há obra...nova
Mas agora com câmeras
fotos boas,
não é nada 
mera encomenda.
É, 
como 
sempre 
acontece,
um pretexto 
para
revisitar 
os temas
que me 
são caros 
o seu significado clássico...
da fotografia a beleza
e o encantamento.
Mas não são apenas 
fotos cujos temas 
que se repetem.
Todo o resto retorna, 
o meu blog..
temas que começaram 
pelos equívocos comuns,
do amor romântico,
pela tensão constante
entre a razão e a emoção
é perpétua....
até última
que vence 
temporariamente
o confronto.
São incontáveis 
os temas vistos
pela janela amorosa,
mesmo que o salto seja
efêmero e terno,
sentimental,
há a história e histórias
a serem contadas
Não temos cura
ao amor. 
E, para um longo 
cliente da psicanálise,
nem o divã 
me salva disto. 
haverá sempre 
e
sempre
o cara, 
que tenha dedicado
à terapia mas sempre 
com 
tantas desilusões..
Se você encontrar Freud,
peça-lhe 

o meu dinheiro 
de volta.
Na verdade, 
eu ainda sempre
estou a busca
de algo interessante,
uma verdade
está a ser retocada,
ao ritmo de varias fotos 
por  dia, por isso,
Photos
são
Flores de obsessão.
Flores de obsessão,
ou de um certa,
obstinação
cada foto.