Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

The Next Day

O que vai ser amanhã.
eu levei um susto...
quando chegamos num caminhão na cidade...
meus irmãos,
minha mãe...
Tudo estava nos eixos, 
boas casas, 
a crise era só nossa,
mas também,
ameaçando nossas vidas, 
quando chegamos na nova casa.
Tempos sombrios aqueles..
desde  é o banco da estação 
de trem de Tangará,
onde nasci..o almoço magro 
em Pinheiro Preto.
Tudo nem 
foi tão mau assim..
o deles, nem o meu,
meus pais e irmãos. 
Mas que diabo, 
logo de manhã, 
uma advertência mental daquelas.
Imaginei que alguém poderia dizer...
Vai ser o que de você...
Agora, 
o que vai ser de mim? 
sempre me perguntava diante de um novo..
ou diante de novo desafio. 
Foi assim em São Paulo,
Pelotas,
Porto Alegre,
e na volta em
Iomerê...
Eu sempre 
acendia 
uma 
vela 
na hora 
mais 
escura, 
rezava mais,
nestas 
situações.
Continuo.
Bem ou mal, íamos 
levando 
a vida, até 
que um dia 
achei que Iomerê era pequena demais e fui morar em Curitiba e descobri de cara da nova vida eh dura. 
Antes, quando não sabíamos disso, 
tínhamos alguns problemas, 
mas dávamos a volta por cima. 
Eu ia lembrando isso..
me consolando na época, 
a gente tinha uma má noticia,
no rádio,
mas não ficaria mais pobre, 
já sem a pobreza de Pinheiro Preto 
e da Vila Bressan, 
mas o Sol já havia nascido lá 
para nas bandas de Iomerê, 
no dias seguintes prosaicamente, 
como fazia todos os dias. 
Não há motivo mais para alarme...
para o dia de amanhã.