Rebel: Imagens, palavras..minha essência... um amigo da natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Amar eh

Ops.: 
é ingênuo,
quem não admite 
que já amou...
e até sofreu por amor...
Mas amar dá prazer..
nunca devemos
dizer que....
amores
nos fazem mal...
e sofrer por amor,
morrer de ciúmes,
ter ressentimentos,
que vem...
deste amor que se foi..
faz parte...
sempre que há dor..
ou é
dolorosa a separação,
sentir rejeitado
por alguém,
quem se ama,
que se gostou muito
e ainda gosta.
Mas
estou aqui descendo a Borges,
1981 o ano....
chorando baixinho,
mordendo a língua,
ao som dos ônibus
que sobem, 
e descem,
no terminal...
lembrando...
como na música
do Roberto Carlos..
eu voltei agora...
prá ficar...
Pelotas é só uma lembrança, 
assim como 
os meus amores de lá...
vou ficar aqui 
por uns 5 anos.
esta cidade,
tão bela,
e
tem sido uma fonte de inspiração..
e há tantos motivos, 
estive por ai nas ruelas
estes dias,
passei por um
Mario Quintana..
apressado,
fumando cachimbo
realmente 
Porto Alegre inspira
e a mim em particular..
aqui é o meu lugar agora,
Mas se eh isso..
meu amor
e só
meus amor....
ficou em Pelotas,
em mim há
agora há
mais racionalidade,
mas há um padeço
de emoção pura
vendo a ruas do Cataventos
que inspirou  a bela obra de Quintana.
 A cidade tem consistência,
há tantos intelectuais
e poetas
Os Veríssimos, o pai e
o filho
que admiro.
Os intelectuais aqui "esnobam",
sempre que há  na feira do Livro,
na praça da alfandega
Então se ouve cultura por ai.
Mas..
ouvi tb..
"Amor é coisa de pobre,
Amor de rico é o poder"
e,
falar estas coisas assim
que compartilham com o amor, 
como casamento, 
filhos,
sexo é legal.
Ano que vem que acabo a pós
na Universidade, tenho tantos sonhos.
talvez não tenha mais dores de amor..
assim  como hoje
minha intenção é estudar.
É fácil falar,
mas sentir, 
a dor
como estou hoje
algo deu errado
Se apaixonar
é legal,
ter amor verdadeiro
na vida 
é outra história....
por aí vai. 
Fácil, não é..
Dizem que
"Sem amor,
não podemos ser felizes",
ou
"Amamos de verdade 
apenas uma vez na vida"
Olha eu já me apaixonei
nos anos 70...
todo ano tinha uma paixão,
Em 1977  
sentia que tinha chegado 
a minha paixão absoluta 
é meu curso, 
a medicina...
 meu sonho,
enfim na mão
ao meu alcance
ninguém conseguiu impedir 
ou controlar meu sonho.
Como Amor é essencial, é essencial
ter uma profissão 
legal 
é essa necessidade humana
como amar 
e ser amado,
sem sofrer,
Mas quando 
se ama demais ou não 
é correspondido...
tem isso que estou derramando
as lágrimas
nas ruas de Porto Alegre...
Quantos fizeram e fazem isto,
Ver que as pessaos miram um olhar e
percebem por  meio de meus olhos,
além de uma simples tristeza.
Mas foi muito gratificante
e vivenciar os sentimentos
que me envolvem em Pelotas 
isso eh muito..
muito bom...
ótima experiência 
se deu maneira muito intensa...
e ai emoções,
pensamentos,
experiências...
por isso estou aqui dizeno isso.
"....amor e  natureza..
para nós humanos
tem sido uma 
eterna fonte de inspiração.."
só..
" a vida não é apenas rosas tem golfinhos e espinhos".....
Se você passar por um jardim
ou a praça da catedral,
verá coisas belas aqui,
Eu estou assim,
ameniza minha dor aqui..
vou entrar na catedral...
refletir é lógico,
escolher as partes da minha vida  de hoje
as quais você gosta..
recebera em breve,
eu estou aqui em um lugar lindo,
ouvindo cânticos 
há um padre rezando a missa.
e o vento bate as minhas costas...
vindo da enorme porta,
central por que está aberta,
acho que é o Minuano,
um vento comum no inverno aqui
"eu estou aqui" e
"a vida ainda pulsa aqui".
Eu sei que tá tudo bem 
"por aí"....
pode muito bem não
sobrar muito para contar...
a vc
quando estiver ai em Santa Catrina
De tudo que nos acontece s
e pudermos aceitar um pouco isso,
talvez coloquemos nossa energia
em busca de viver bem 
diante de minha própria 
experiencia desastrada no amor...
Eu sei que os Hospital,  
Ernesto Dornelles 
e a companhia dos médicos 
Vinicius de Santa Maria 
e do Luis na Azenha,
os amigos de lá me fazem 
e continuarão fazendo muito bem
isso que tenho programado 
de amanhã em diante
segunda feira 
tá...
Fotos e Texto by rebel