Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Pisando nem sempre no chão que gostaría..

Sou indiferente 
a muitas coisas..
meus assuntos 
não levam
em conta 
estima...
de ninguém..
a menos que seja alguém muito interessante..
Já escrevi..
e muito..
com o que...

o que não me preocupo..
Sempre tive a ousadia
de dizer sobre
objetos e coisas
de minha preocupação.
Só levo a sério...
quem me lê..
ou quem 

deve ser objeto 
de minha atenção.
Afirmo: 

sou lido,
logo...

logo.. 
existo...
já algum tempo..
Saberei 

se tenho um preço..
logo mais adiante..
mas sei que uma 
das formas mais belas
de libertação que conheço...
é saber que a gente é interessante

e  tem um preço...
Se Freud já dizia 

que pessoas adultas
são uma raridade..
A maior desgraça da Web..
é que ela traz
à tona o pensamento
dos sensatos 
e dos idiotas,
estes últimos, 

infelizmente
é que são...nos chateiam..
e são quase uma maioria.
Hoje em dia é tão raro..
certas virtudes,
é raro,

achar virtude
em uma mulher
que bebeu vinho
demais no jantar.
Ainda bem que
nem todo mundo
que me lê 
ou me conhece,
ou

depende de mim...
para tomar atitudes...
ou conselhos,
por algo...
sou banal...
neste termos...
para se sentir amado,
ou odiado
porque,
amo muito ou o pouco suficiente.
E, com os anos, 
menos ainda.
A indiferença pode
ser uma graça.
a se suportar 
esta hostilidade primitiva..
dos seres humanos,
do mundo...

tão bem descrito
por Hobbes...
na nossa maldade inata...
sem reclamar 
da gloriosa
indiferença do Sol...

da lua, 
das estrelas, 
com todos nós 
que estamos sob o céu...
pisando 
nem sempre no chão 
que gostaríamos...