Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 31 de julho de 2017

TODAY


TODAY, upload feito originalmente por *...REBEL..*.
A  consciência...
que tenho
que
hoje..
vive-se de Imediatismos
Afinal, vive-se muito 
o "momento presente"..
E quem não está 
bem de saúde 
ou de dinheiro..
ou amando,
como 
é viver o tempo presente,
deve ser um martírio.
Crises de dúvidas...
sobre isso 
todos tem.
Mas que isso tem a ver..
com
nossa espécie 
que
é a única capaz de pensar no 
longo prazo, 
de antever..
Angústias..surgem
quando
antevemos 
o sofrimento... 
a velhice..
e a própria morte. 
certas inquietudes,
discussão internas...
reflexões..
meditações..
vivemos assim.

Há um dualismo...
que Freud já escreveu..
- princípio de prazer
e
- princípio de realidade.
O primeiro é mais primitivo.
O segundo é mais complexo, 
capaz de nos fazer pensar,
em consequências.
Somos nós muito manipulados 

por meios de comunicação 
e web e por nossos genes.
Segundo somos nós usando 

essa esquisitice 
que a natureza nos doou...
a consciência.
Você já pensou..
velho pobre..
mulher feia..
Jovem gorda.
Há sempre algo de destino 

cruel que imaginamos para nós..
imaginamos a pior da hipóteses 

e vivemos nos prevenindo
Na melhor das hipóteses 

achamos que velhos seremos 
jogado num asilo por parentes,
para esperar a morte...

como diz Raul Seixas 
esperando a morte chegar
Que desgraça, esta... 

vivendo mais...
velhos e impotentes etc...
Você tem 50..ou 60..
Pode bem ter mais 30 anos..

ou 40 pela frente..
A moda é o tal de
Viver o agora...
ou "viver o presente".
Paro e penso..
quem vive o presente..
alguém bem sarado 
é uma maravilha..
E quem sofre de Alzheimer, 
tem uma psicose..
uma depressão..
pois não tem mais capacidade...
de viver com dignidade e 
de acessar seu passado nem 
de projetar seu futuro.
Os comedores de brócolis vivem 
o presente, maravilha...
e ainda bem que não sou um.
Quando eu como bolo..
ou um pão de Ló.. 
alimentam meu corpo 
e turbina a memória e espírito..
lembro de minha vô...
e os momentos que lá vivi.
Meditando e refletindo..

sou melhor depois 
dessa experiência, 
porque vejo beleza dela e tenho 
capacidade de escolher 
os rumos de minha vida.
Como..
Rumos de minha vida a partir de um bolo..
É porque ele é um ícone 

dos meus desejos, 
minha estética, 
minha ética...
bem estar..
linda lembrança...
Sabe esses ícones 

do computador, 
você clica e abre-se 
um enorme arquivo?
Pois o arquivo que 

se abre contém algo 
diferente do imediatismo. 
Contém a vontade de 
repassar essa beleza 
ética-estética 
a meus filhos, o valor das coisas 
bem-feitas, da cultura, do que pode 
ser construído, do desfrutar 
dessa qualidade 
da natureza humana que 
é antever, projetar, construir 
um futuro melhor, 
mais justo e generoso conosco 
e com os outros.
E como faz bem a nós 
mesmos ser gentil, 
generoso, 
cuidar dos outros 
enquanto cuidamos 
de nós mesmos.
Produz dignidade!
Lembra-se desse valor?
Dignidade e integridade 

só podem ser alcançadas 
se preferirmos nossa 
capacidade de antevisão 
ao pensamento imediatista
e sempre na mente...

isto é ser mais digno.
Ah o que a 

mente contém.
a foto é minha...

e alguns toques..