Rebel: Imagens, palavras..minha essência... um amigo da natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 9 de abril de 2016

Boy

As Rua de Iomerê..
eram cheias de barro 
nos dias de chuva 
e muito pó nos 
dias de sol...
Muitas vezes ficava 
no meio 
da rua principal, 
contemplando 
aquele Jeep preto 
se afastando, 
ficando cada vez menor.

Imagine 
um 
cachorro 
no meio 
da rua 
olhando, esperando, desejando...  
Esse 
cachorro 
é uma 
imagem viva naquele momento...
de Iomerê.
Relembro as carências  da vida..
Desesperanças...
a natureza humana enfim..
dum lugar que deixaria 
em 1972,
rumo a cidade de Curitiba.
depois a Porto Alegre.
Pessoas 
como 
eu sempre 
sabiam 
o que 
queriam...
As inquietações,
tem amparo 
na palavras,
assim 
amenizam as tristezas...
Na rua principal tinha 2 sorveterias...
onde me acolhiam nos domingos..
a praça,
o caminho da escola, 
conversas,
a rica paisagem,
conversas de rua..
inesquecíveis..
o domingo de ir a missa 
com a roupa favorita 
o pôr do sol 
inesquecível sempre..
Desde 
os tempos 
da Vila 
Bressan
haviam 
muitas 
Inquietações..
Perguntas 
demais 
demais estragam os sonhos...
o será que é as respostas demais..
mas quando era criança haviam e muitas...
e não deixei de ser de quem teve 
e tem muitos sonhos...
Ai do meu tempo de criança, havia minha tia
minha professora
que numa escola 
Rural a Vila Bressan em 1963,
em Pinheiro Preto
vem  dá um abraço 
e já fazia uma pergunta, que 
qual é a do a cor do céu ou  
qual é a cor 
de uma nuvem que passava...
ou 
por que um copo 
com água está assim..
parece suar,
na manhã 
fria de inverno 
de agosto
ou do que nosso cérebro 
é feito.