Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Street of Iomerê.

Escrever,
Eis algo que usamos
para passar nosso 
jeito de ser 
e olhar o mundo,
um jeito 
de dar voz 
para o que cada 
um  tem, 
mas
cada pessoa  no seu 
interior.
Acima 
uma foto 
que fiz
de Iomerê..
e suas 
lindas ruas e
montanhas.
Nada...
é só,
meu olhar..
Gosto do..
permanente,
fotos  
são algo 
perene,
sempre,
persigo 
alguma permanência,
em 
um mundo 
onde tudo 
se dissolve...
onde há liberdade e poesia,
que a vida urbana 
teima em exterminar.
As bases desse universo 

habitam dos limites 
esmaecidos 
entre Tangará 
minha cidade natal 
e Videira uma quase 
metrópole
que 
tem proximidade 
com
Pinheiro Preto.
Se enraíza nesse passado,
na realidade da infância. 
Imaginar nosso passado
é uma construção mental,
e tem a cidade real...Bela exuberante 
Uma realidade me 
serve de contraponto ao passado..
nunca abandonado.
Impossível que essas ruas 
não me lembrem algo 
e não se reflita no que escrevo.
Uma poesia 
não pode 
ignorar o
o histórico,
humano 
Sim,
sinto essa necessidade imperiosa de ser..
de estar em sintonia com o mundo real contemporâneo. 
Escrever..
por um sentimento..bem-estar...
neste canto do mundo. E foi  num dia 
já com o sol se pondo..
uma viagem pelos lugares 
onde já me excitava desde minha infância
E quando me perguntei...
junto a grama verde 
na antiga escada 
do seminário,
nossa temos
tem ainda a palavra que  
considero
a mais linda na língua portuguesa... 
Saudade...
mas a 
realidade 
pulsa cada 
instante aqui..
numa rua de Iomerê.