Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 12 de julho de 2016

A vida é uma caixa de surpresas, mas é também uma dádiva..

SOLAR
É com esse olhar que abro minha pagina de blog
Munido dessa esperança e dessa audácia..da inspiração.. 
que um belo pôr do sol..nos impõem..
Fazemos suposições sobre o vir a ser..
da nossa vida..
perda de algo,
tenho pensado sobre dor da perda.
Se analiso esse pensamento mórbido..

Preocupação com a minha dor...algo egocêntrico
ou masoquista..
A perda..dá nisso..
O crepúsculo..é algo que se vai..mas tb tem o lado da inspiração..
Preferimos algo que fosse nos poupando da dor de perder.
Mas nada me consola...por isso,
Senpre estamos despreparado para perdas importantes..

Incalculável..
Como saber o tamanho do vazio que ficará..
Como medir a tristeza..
A morte é exemplo uma perda que esvazia o nosso mundo..

Perdas também com a  passagem do tempo pode, porém,
nos presentear com pessoas ou projetos que preencham esse vazio.
Mas, enfim não deve haver desespero,

ou não devemos fazemos suposições..sobre perdas e
sobre o empobrecimento de nossa vida..
"Me dei conta de que sobreviver sozinho", faz parte..

não há o ultimo...
Se apaixonar de novo...faz parte..
Por algo ou por alguém..
Esse é um detalhe crucial..
suposições que fazemos sobre a vida diante de paixões.. se desfazem
porque a vida..é indefinida, uma incógnita sem regras sobre como continuar.

"há" os momentos definidor de sua vida, em vez de "um".
O que mais nos define não são as nossas perdas,

mas como reagimos a elas, que conquistamos..com isso,
Finais..pode nos levar a começos.
A vida é uma caixa de surpresas, mas é também uma dádiva..
Continuo..
Lendo sobre mestres renascentista..italianos, mestres da pintura..
romancistas e a fala de amor..
Quando tinha 16 anos, gostava de ler e falar sobre Salvador Dalí (1904-1989)

 
e Pablo Picasso 1881-1973), sobre seus amores e suas pinturas.
Há outros como Tintoretto
"Aquele momentos eram magicos..nunca pensei em ser artista."
Ver na sua extravagância..uma lógica..excessos, criação e o belo total..


Foi minha entrada no mundo das artes visuais..
Penso assim hoje de tudo que nos lkiga as artes como hobby..esculturas e pinturas..livros..

Tenho obras de pintura e escultura, que estão em proceso de compra e serão serão exibidas na minha casa.
"A cultura..é legal por isso..mesmo que você não seja artista..",
Fotografias..um estúdio, por algo que cai bem de amor.. a arte..
"Flertamos com alguma arte e ficamos muito apaixonados."
"Sou uma pessoa romântica, não gosto de ficar sozinho..arte é uma bela companhia"

Meus hobbies me apoiam, este cultivo da  estética, me deixa melhor..
"Não penso  em algo  como uma fábrica, não fazem produtos...é suor e inspiração" 
Penso em cada trabalho..de alguém... com o maior... grau possível de poesia."
E também a maior ou menor grandeza.

Mas é assim..
certas ideias merecem mais força, que outras...claro que assim temos nosso grade de interesses.. 
competem  em nossa mente..
nos decidimos qual deve estar na linha de frente.
Ontem eu pensei numa foto.. num chão forrado de pétalas de flor..vermelhas..
"De certa forma, algo é próxima a esta photo..
Crepusculo