Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 17 de setembro de 2016

Hours in Fantasy

Ontem estava feliz com 
o calor do inverno...
Hoje
chove,
faz frio.Agora 
uma música 
embala...
e a lareira acesa.
A mente acesa.
A luz acesa.
Um 
doce 
sentimento de existir,
Dia frio,
outro 
calor. 
Tudo muda.
Que aconteceu,
que poderia 
ter acontecido..
Lembranças...
Penso em quem 
já esteve aqui,
em casa,

que está na 
minha 
lembrança.
Como, 
onde começar, 
onde chegarei...
A vida toma 
um rumo.
Cada um pensa 
em tudo isso,
pensa-se, 
tudo
que precisa-se
conhecer, 
compreender, 
para escrever,
para
escrever 
bem claro.

Escrever
é
isso,
é retratar isso...
o que vai pela mente...
dum passado 
que não 
mudará.
O presente que é 
como fogo,
arde enquanto 
a música toca...
Olho a chama
na lareira 
bem acesa...
sinto que a vida é isto.
Por trás 
das 
palavras,  
um modo 
de ser,
meu, 

mesmo,
de sempre,
que
na vida 
aprendi 
como
ser dócil, 
mesmo 
no rumo incerto.
Sempre imaginei a vida 
um belo sonho, foco em tudo,
lembrando dos
idos dos anos 80...
ouvindo The Smiths.
Imagino como poderia 
ter sido 
tudo diferente...
repasso a vida.. 
Assim, não é apenas 
um retorno ao passado 
como sonho, 
é uma busca de uma realidade,
que foi,  
outra possivel, 
que não foi, 
mas..
bem..
mas é uma maneira 
de reordenar 
o presente..
à partir do passado...
Pensava que morando 
em Porto Alegre, 
poderia ter ficado lá,
mas preferi voltar. 
a minha cidade
E, com ela,
aqui ao meu redor,
vem algo
na mente, 
uma  percepção 
de que o tempo 
não existe, 
a não ser 
como outro sonho.
Se consegue 
manter uma intensidade..
nesta nossa viagem 
no tempo, 
o hoje 
e o tempo de 33 anos...
atrás.
A gente...
consegue voltar  
e seguir sem rancores..
apenas importa que é,
e há felicidade 
nos passos seguem..
sinto que a felicidade 
está aqui ainda e na busca,
tudo é um doce caminhar.
Fantasia e realidade,
que houve de tudo 
em que há meus passos...
tudo,
poderia ser melhor, 
poderia ser pior. 
Tudo é o que talvez seja 
o que há de melhor, 
na mente 
de alguém pode escolher...
sentir e vivenciar..
Mas a fantasia e a realidade 
estão no fundo 
bem presentes...
tudo bem pertinho 
ou há  quilômetros a frente 
ou para trás..
Que poderia ter sido 
é pura fantasia...
Então se a vida é sonho, é fantasia.
Esta é minha viagem..
quanto 
desperdício n
minha vida
um livro sonhado...
um belo sonho 
que é a
vida,
que refiro...
só de pensar..
em nada se alterou.
E descobrir ainda na 
vida há outros 
encantos, 
no meu canto, 
tudo é 
questão de tempo...
o passado não muda,
a realidade é mutante.