Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Some Years Older

Quando jovem me achava muito mais inteligente que hoje...sempre achei que a juventude nos embriaga...
é como um bom vinho..
Dizia Goethe.: que é nossa
juventude,
uma embriaguez sem vinho, mas acho que é
um bom vinho.
Pode.....
Pode,
não
parecer
sincero,
no tempo todo interesse diminui,
na maioria
das coisas,
e
a memória diminuí
para coisa recentes...
nunca para coisas
mais antigas.
Ocorre que mesmo,
nos anos,
acho que valorizamos
mais amizade,
somos mais respeitosos,
gentis
e educados
movidos mais pela
contemplação,
já que fisicamente
temos menos
recursos para o
movimentos
como ocorria
na juventude.

A juventude,
o ser velho,
de certa forma parece só uma possibilidade, mas

um tempo
que isso
se torna realidade. 
Todo o nosso saber
aumenta com os anos...
ainda bem.

Escrever
isso, é um certo saber,
admitir
isso,
é bom,
e
envelhecer
é
uma
arte
e esquecemos
algumas pessoas, nada como
esquecer
alguém
que
nunca gostei,
ou
uma
maneira,
para nos preservar.
Entre os amigos
prefiro
o cachorro,
o melhor
amigo do homem.

Acho,
que nunca
se
deve andar
de cabeça
baixa,

pelos
anos
que tem...
Na velhice
se
pensa
os anos
como
uma
cascata..
suave
e que,
nunca como
algo um
turbilhão,
sobre a cabeça.
É
melhor dizer "Estou bem"
com um sorriso, como
na na foto.

Compartilho
isso com
pessoas que nunca vi pessoalmente,
então nada mau.

Minha juventude
não foi
tudo gasto...
Bem,
apesar
de tudo isso eu sou capaz de sorrir...e andar por ai, nos lugares,
que gosto.
Existe alguma coisa...
que posso
dizer,
os amigos não
são os mesmos,
talvez até mais.
Quando era um jovem,
meus olhos eram mais
azuis,
Mas ainda saõ assim
não me importo com beleza.
Penso,
em competições de vida,
que são menores agora.
Sinto-me menos
jovem mas cheio de vitalidade,
Correndo aqui e ali.
Apreciando cada dia,
cada lugar,
que passa.
Minha vez hoje
de escrever sobre isso.