Rebel: Imagens, palavras..minha essência... um amigo da natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Seven

Sim sempre 
gostei 
de amoras, 
estas 
frutinhas ai.
Já em
1963
quando
tinha sete 
anos. 
alguém 
me disse..
Que cabelo  
loiro 
que  olhos azuis..
Os
belos cabelos,
os belos olhos,
faziam de mim 
um
belo menino.
E minha tia 

estava bem vestida..
roupas não eram tão
justas, 
em 1963..
como me senti com 
estes elogios..
Já sentia a mulher 
este ar doce..
Admirava uma tia
querida.
Mas sentir 
fazer
parte da
beleza, por alguém
me fez feliz.
Minha admiração 
por uma mulher 
começava ali, aos sete anos.
Se eu pudesse descrever..
os atributos que curtia 
em mulheres de outras épocas..
diriam que era algo muito 
precoce para o tempo...
Quando a getne é menino, 
por falta ou por desbravar 
caminhos,
sente-se mais
Foi um tempo
que senti..algo terno...
de uma professora em Iomerê
nunca tinha 
sido acariciado 
por uma pessoa assim,
com tal toque divino.
Filho e filha..
Irmãs e irmãos. 
Quantos você,
acham 
que éramos 
em
1963.

Quantos? 
Sete ao todo...
fora eu.
A tia.
Olhou para mim.
onde estão eles..
respondi
ajudando 
minha mãe,
os mais velhos,
4 irmãos, 
outros brincam ali,
então
são sete, 
além de  você.
Sete meninos e meninas.
Ou
3 meninas e 4 meninos.
Minhas..
cadê
as
meias..
e meu sapato,
então,
vamos dar uma volta 
antes passamos na sorveteria,disse que 
O sorvete aqui
é delicioso.
Já na praça.
Disse
Quero te mostrar esta nova cidade, 
Iomerê é isso, a igreja 
a escola frei Evaristo
e o seminário
era Setembro de 1963.
Eu me sento,
no banco..
Muitas vezes aqui 

desde então lá na primavera,
vinha
ver
o sol-se pôr...
Ah tia,
E há o que comer  hoje no
jantar lá em casa,
hoje tem
um pernil de porco..
Noutro dia,
minha tia...
foi embora...
se despediu..
com um
abraço e um beijo..
se cuida menino lindo.
Somos sete.
a pequena
Dirce...
os meninos
e s meninas.
teria a sua 
vontade,
Éramos 7 mais 
eu,
em 1963.
Não, 
nós somos 
oito então.. 
em Iomerê.