Rebel: Imagens, palavras..minha essência... um amigo da natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 23 de outubro de 2016

Blind

Pior cego é 
que não quer ver.
Cada dia posso ver
isso
na beleza da vida
que tem ai,
o seu lado mais 
instigante 
e inteligente,
Mas
o lado
mais bonito e 
bom,
para mim
é sentir isso, 
aqui caminhando
na minha cidade.

....
Mas o belo
é um assunto
que já me interessava...
me interessa.
Não há o porque justificar 
esta escolha além da frase de 
que a beleza nos salvará de
de Fiodor Dostoiewski 
que se deslocava 
uma vez ao ano até Dresde, 
na Alemanha, 
só para contemplar 
na capela a formosa Madona 
Sistina de Rafael. 
Permanecia longo tempo 
em contemplação 
diante daquela esplêndida figura. 
Tal fato é surpreendente, 
pois seus romances penetraram 
nas zonas mais obscuras e 
até perversas da alma humana. 
Mas o que o movia, na verdade, 
era a busca da beleza pois 
nos legou a famosa frase..
A beleza salvará o mundo
no livro..
O Idiota,
em que a beleza era tão central 
em sua vida.
A Beleza, dá alegria de viver.
Gosto de refletir

e

mergulhar neste
entendimento

do ser humano.

A Beleza está 
nesta visão
de mundo.

em que não vê 
quem não quer
e é tão presente,
quem não quer,
não enxerga
mas está claramente ai.

Há luz e sombra,
não só no olhar 
enfim
nas 
almas que habitam
nossa volta.
A literatura, tem muito disso 
ao narrar 
o humano,
e tem ai algo
que nos ensina desde
Fiodor Dostoiweski, 
que disse isso
em o Idiota.
Na essência da beleza, 
na arte e a literatura 
ajudam o mundo. 
A beleza salvará o mundo 
no sentido da força redentora da beleza,
quando as pessoas deixarem 
de crer que existe bem e mal,
somente a beleza as atrairá 
e as salvará. 
Só o belo, o estético, o artístico, 
o poético, o lúdico, o prazeroso  
pode dar algum significado à vida, 
algum senso  de transcendência   
para o ser humano. 
Não querendo se entregar 
ao cinismo e à incredulidade fria, 
procuram
consolo na poesia, 
na literatura, na música, 
nas artes plásticas, 
nas artes dramáticas e 
em outras experiências   
sensoriais e estéticas.  
Acho eu  
beleza está na expressão do amor, da generosidade, da solidariedade, 
ou então a beleza de uma causa nobre, 
de um ideal pelo qual sempre 
valeria 
a pena viver
Entre os extremos 
de Luz 
Sombra, 
habitam nosso ser,
eis 
as fronteiras.
Muitas vezes a beleza 
e a maldade,
estão neste intervalos sombrios,

e por ai se abrem 
as portas do entendimento, 
do ser humano
Então a literatura, 
a fotografia,
cumprem  sua vocação
mas hoje aqui, 
pela Videira
onde estou,
no meu blog
há apenas beleza.