Rebel: Imagens, palavras..minha essência... um amigo da natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Beauty will Save the World

...
Só o belo, o estético, 
o artístico, 
o poético, o lúdico, 
o prazeroso  
pode dar algum significado 
à vida, 
pode
dar
algum senso  
de transcendência   
ao ser humano.
.. 
Pior cego é 
que não 
quer ver.
Cada dia 
posso ver
isso
a beleza da vida
tem ai,
o lado mais instigante 
e inteligente,
e
o lado
mais bonito 
bom,
para mim
é sentir isso, 
aqui caminhando
na minha 
cidade.
onde eu mor.
....
Mas o belo
é sempre 
um assunto
palpitante
já interessava...
me interessa.
esta escolha está na frase de 
que a beleza nos salvará de
de Fiodor Dostoiewski 
que se deslocava 
uma vez ao ano até 
Dresde, 
na Alemanha, 
só para contemplar 
na capela 
a formosa Madona 
Sistina de Rafael Sanzio 
feia em 1512
por ordem do papa Julio II,
esta
na catedral desde 1754.
Dostoiewski 
vindo da Rússia,
um pais horrível já na
época
do czar,
ali, permanecia longo tempo 
em contemplação 
diante daquela esplêndida figura. 
Tal fato é surpreendente, 
pois seus romances 
penetraram 
nas zonas mais obscuras e 
até perversas 
da alma humana. 
Mas o que  movia, 
Fiodor Dostoiewski
na verdade, 
era uma busca,
de algo para amenizar a visão 
pessimista que tinha
da humanidade
A beleza salvará o mundo
A Beleza, dá alegria de viver
Mergulhar neste
entendimento
de que ser humano é viável
estava na sua visão
de mundo.
Onde via a 
maldade tão 
presente 
e
que não vê, 
isso hoje, 
quem não quer
ela  é tão presente,
mas há 
quem não quer,
enxergar,
mas está tão
claramente ai.
...
Há luz e 
sombra,
nas
almas 
que habitam
nossa volta.
A arte e a literatura 
ajudam 
a entender o mundo. 
A beleza salvará o mundo 
no sentido da força 
redentora da beleza,
sobre as mentes e corações
como força redentora em que
somente a beleza as atrairá 
e as salvará. 
Não querendo 
se entregar 
ao cinismo e 
à incredulidade fria, 
muitos
procuram
consolo na poesia, 
na literatura, 
na música, 
nas artes 
plásticas, 
nas artes dramáticas 
em outras 
experiências   
sensoriais 
e estéticas.  
Acho eu  
beleza está na 
expressão do amor, 
da generosidade, 
da solidariedade, 
ou então a beleza 
como uma causa nobre, 
como um ideal 
pelo qual sempre 
valerá 
a pena viver.
...
Entre os extremos 
de Luz 
Sombra, 
habitam nosso ser,
eis 
as fronteiras.
Muitas vezes a beleza 
e a maldade,
estão neste intervalos sombrios, 
e por ai se abrem 
as portas 
do 
entendimento, 
do ser humano.

...
Então a literatura, 
a fotografia,
cumprem  
sua vocação
maior 
hoje aqui, 
pela 
Videira onde estou,
este
é 
meu blog

aqui
estou.