Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Gelato

Eu gosto de muitas coisas.
....
Eu não tinha nada
para fazer,
no verão escaldante, 
de ontem,
exceto subir a montanha.
e
tomar sorvete 
é o minimo que 
se pode fazer...
com taaanto calor.
...
Cada dia, 
procuro 
encontrar 
nas fotos e nas palavras 
certas..
algo a dizer 
de tudo que acontece.
Nenhum homem,
deve abster-se dos desejos...
então claro ninguém
deveria
passar pela vida 
sem uma vez 
experimentar algo
saudável,
como um gelato
legítimo italiano, 
di Fragola 
ou morango.
Ah andava entediado,
com este calor nas férias..
Calor
de deserto na cidade de pedra. 
Na Itália
encontrei e aprend,i
que um gelato verdadeiro,
tem 
algo que não se oculta, 
por aqui com 
uma pessoa tão amável no alto,
sedução
e prazer. 
Aprender 
por exemplo, 
para comer um sorvete,
é quando se está já pleno, 
ou
não se está
com tanta
fome, 
então é
uma sobremesa.
Aprendi que quando 
a gente 
está com 
alguém passeando.
leva  
um gelato junto.
Acho que com um gelato...
significa alguma coisa,
um jeito de seduzir, 
um bate papo ameno, 
um momento de relax...
ao gosto suave 
e refrescante,
di gelato di morango,
...e se for
no alto da montanha,
Vamos admitir,
a gente nunca sabe 
onde a felicidade está 
ou com quantos passos 
chegamos ao paraíso.
....
Ah,
chegou um momento,
que 
quem
veio comigo
já está 
me dizendo,
que lambuzou a boca 
e que não 
há um lenço aqui..
ou
para
dizer de experimentar 
na boca 
uma colherinha...
a lambida 
na boca..
na língua.
Que 
Sedutor é o sorvete.
...
Un peccato non mangiare 
il gelato.
Este sol 
em cima 
da gente..
Ah mas há sombra e ar no rosto
aqui..
longe no alto,
o vento fresco
 é mesmo 
suave e ameniza 
o calor.
Nada resta 
senão
à vista
deslumbrante...
um momento 
a sós..
mirando 
a cidade 
distante..
....
Mas é uma vida sempre há bons motivos ou 
pretextos 
de convidar 
alguém 
para 
tomar
sorvete  
na montanha.
Nada como estar vivo 
e ter um
universo de sonhos.., 
no radar.
Repentinamente 
fiquei pensativo..
e sai dizendo 
estas palavras.
Eu acho que nunca 
ficaria mais feliz 
e inspirado,
que
com você 
comigo aqui..
O suficiente
para explicar tudo para alguém, especial,
num ambiente saudável 
e provocador.
....
Claro,
na montanha
estamos mais perto 
do céu...
O paraíso 
é logo ai.
Nos últimos anos, tenho vindo aqui
onde posso ver..
e ver com
os próprios olhos,
tudo é mais excitante.
ambos sentimos que 
havia chances de fazer
algo que não estamos
habituados..
O sonho é antigo,
a estrada velha,
mas não custa tentar..
Pessoas e suas histórias...
...
Eu percebi...
quer 
onde 
estiver,
que o desejo
nunca 
nos deixa...
nunca some.
Um velho sonho 
ou um sonho velho.
Querendo, 
entendi. 
Os sonhos 
nunca envelhecem..
....
O amor é mais lindo,
com o
céu 
praticamente 
azul e o sol 
sob nós.
De repente, percebi que não importa o lugar do mundo,
Veneza ou Iomerê,
em 
todo mundo,
os sonhos existem..
para serem vividos..
ninguém
é um ladrão de sonhos,
nem o tempo.....
Eu estava recebendo 
todos carinhos 
do mundo, 
num lugar que 
era um paraíso.
....
Colados,
sob o sol,
que se
ia,
e o vento
acariciando
à nós.
o fim do dia,
o fim da história,










Eu fui para  casa
ao
sentar-me..
pensei de novo sobre isso...
comi 
uma torta 
e sorvete de morango
e
eu dormi.
mas
sabia que gelato
é sempre nutritivo 
e delicioso... 
mesmo a só.