Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Iomerê segundo Rebel.






No mundo ideal..
nada viria
em branco...
Mais 
e mais
fotos...
belos textos. 
Após só, 
ponto final..
Sempre 
é assim
meu..
blog.
Escrevo....
tudo 
para divertir, 
entreter..

Ler nem sempre
é melhor

maneira
de conhecer 

a realidade,
mas é um ótimo
meio de entrar
em contato com ela,

pelo
lado introspectivo
ou visionário
de cada um.
Escrevo aqui
este

texto sobre 
minhas
recentes fotos..
do céus,

sob o céu,
é como
me sinto aqui.
O céu, 

um ser íntimo,
que se ama,
com quem você
quer intimidade..
afinal estamos
sob o céu,

o tempo todo,
e
ele

que se insinua,
o tempo
todo
para você.
Embora viva há mais
de 3 décadas
entre

Videira 

Iomerê
onde, 

quero passar
o resto da vida,
nesta parte
importante,

de 
Santa Catarina
sob este lindo céu..
que onde estou
ambientado,

desde Tangará,
na região.



É o caso desta foto
em Iomerê.
Gostaria que só depois
ou antes,
da minha 

última foto
inspiradora,
viesse meus,
segredos fotográficos..
apesar de todas
as defesas e reservas
que temos deles.
De tempos em tempos,
vem a mente
algum assunto,
sobretudo
de minhas 

passagens por Iomerê,
ou ai..
Meus textos.. 

vem de algo que
fiquei impressionado..
de algo que me dá vitalidade,
por ser
um pouco conduzido
pela cultura,
pelas
lembranças.
Desta vez, além de
falar de Iomerê
onde
estive ontem e passagem.
é
um lugar que
influenciou
e que escrevo.
Este lugar sempre
está entre os preferidos.
Outro..
post,

nunca
será..
"Em algum lugar ...",
nunca inventado,
"ou num lugar
cujo nome não
me lembro".
Por sinal,
é do céu
que
me faz lembrar,
algo que
é muito explícito,
eu gosto
da religiosidade,
de fazer alusões,
a natureza.
Céu..
quem
não conhece
bem,
esta 
palavra 
tão bem usada.
na nossa 

vida católica.
"Ainda
desde menino
era frequentador
da igreja,
de Iomerê..
estudei numa
escola católica,
sou familiarizado
com
a história
e os ensinamentos
da Igreja Católica.


"Iomerê,
figura
como algo importante...
será vista 

sempre,
como,
 

uma passagem histórica
ou como
uma doce recordação".
outras
cidades..são..
pistas muito esparsas..

Daqui
de 

Videira
ou
de 

Iomerê
fotos
dão a entender que é
este meu personagem.
um admirador desta terra.
Se não fosse Iomerê
não tenho dúvidas
que minha vida,
minha
história seria
bem diferente.
Um abraço a todos,
Amigos de iomerê 

e os não tão amigos, 
voltem a ser amigos
Enfim todos que gostam 
uns mais 
outros nem tanto
mas amigos de Iomerê.