Rebel: Imagens, palavras..minha essência... um amigo da natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 5 de março de 2017

Pain

...
Eu tropecei 
em alguns momentos
estranhos, na vida de médico diante da dor,
do sofrimento, 
da agonia.
Ás vezes,
Embora não seja,
o único jeito
de contar
uma história,
ela
está em fragmentos
de uma imagem arrebatadora...
Roupa branca simbolo de 
Médico 
que usava no
hospital
...
É 
preferível 
ser 
simples 
fazendo
algo que 
amamos
a ser o
máximo 
fazendo 
algo que
às vezes 
simplesmente
odiamos...
Por isso que 
escrevo,
faço fotos faço 
medicina 
como uma sacerdócio.

Muitas pessoas 
confundem dinheiro 
e os benefícios,
que isso trás 
à sua vida,
com amor 
à profissão,
Amor ao próximo
e amor ás pessoas,
não tem nada 
que ver 
com dinheiro,
é algo hipócrita 
que está
na mente 
da maioria 
das 
pessoas 
hoje 
que pensam
assim
em relação 
a isso  
e a sua profissão.
Sim mas 
há momentos que
odiamos estar ali,
diante 
do sofrimento 
humano
pior quando for 
só por dinheiro.
...
Há um 
sentimento terrível 
na mente 
que dói,
talvez mais, 
que
uma
pessoa 
que está ali em sua frente 
é tão infeliz 
não não sabe
explicar isso 
para ninguém, 
mas ela
precisa ser ajudada,
consolada
através de toda a parafernália médica.
mas
esta pessoa
está
realmente sofrendo,
mais que 
qualquer pessoa no mundo,
acho que é ali está a síntese, 
do universo da medicina de fato.
Isto que 
define a prática médica
me fez pensar o quanto é
bom,
ter 
um remédio,
um alivio,
de alguém.
nestes momentos
ou qualquer coisa
que tira a dor,
uma injeção
de morfina,
que corte a  dor,
e retira da agonia,
PARE...
Mas é isso
que sobrou 
dos momentos 
que 
vêm em minha mente, 
1982 - Hospital Pronto Socorro 
de Porto Alegre.
20.11 horas
então
dizer isso
significa alguma coisa, 
é como uma luz ou raios de luz,
que 
dá um brilho,
uma
iluminada 
numa mente, 
num
momento de escuridão da vida.
Só vou dizer uma coisa..
O paciente que está 
me 
dizendo tudo isso
diante de mim, 
era bem
tudo isso, 
ele
estava
se preparando
para morrer, 
momentos depois
tudo está acabado...
Mas
tudo está 
movendo 
agora 
em minha mente,
em mim...
voltando á 1982 literalmente,
para escrever...