Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 12 de outubro de 2023

Pain


Eu tropecei em alguns momentos estranhos, na vida de médico diante da dor,
do sofrimento,
da agonia.
Ás vezes,
Embora não seja,
o único jeito
de contar
uma história,
ela
está em fragmentos de uma imagem arrebatadora...
Roupa branca simbolo de
Médico
que usava no
hospital
...
É
preferível
ser
simples
fazendo
algo que
amamos
a ser o
máximo
fazendo
algo que
às vezes
simplesmente
odiamos...
Por isso que
escrevo,
faço fotos faço
medicina
como uma sacerdócio.
Muitas pessoas
confundem dinheiro
e os benefícios,
que isso trás
à sua vida,
com amor
à profissão,
Amor ao próximo
e amor ás pessoas,
não tem nada
que ver
com dinheiro,
é algo hipócrita
que está
na mente
da maioria
das
pessoas
hoje
que pensam
assim
em relação
a isso
e a sua profissão.
Sim mas
há momentos que
odiamos estar ali,
diante
do sofrimento
humano e o
pior quando for
só por dinheiro.

...
Há um
sentimento terrível
na mente
que dói,
talvez mais,
que
uma
pessoa
que está ali em sua frente
é tão infeliz
não não sabe
explicar isso
para ninguém,
mas ela
precisa ser ajudada,
consolada
através de toda a parafernália médica.
mas
esta pessoa
está
realmente sofrendo,
mais que
qualquer pessoa no mundo,
acho que é ali está a síntese,
do universo da medicina de fato.
Isto que
define a prática médica
me fez pensar o quanto é
bom,
ter
um remédio, para
aliviar, a dor
de alguém.
nestes momentos
ou qualquer coisa
que tira a dor,
uma injeção
de morfina,
que corte a dor,
e retira da agonia,
PARE...
Mas é isso
que sobrou
dos momentos
que
vêm em minha mente,
1982 - Hospital Pronto Socorro
de Porto Alegre.
20.11 horas
então
dizer isso
significa alguma coisa,
é como uma luz ou raios de luz,
que
dá um brilho,

uma
iluminada
numa mente,
num
momento de escuridão da vida.
Só vou dizer uma coisa..
O paciente que está
me
dizendo tudo isso
diante de mim,
era bem
tudo isso,
ele
estava
se preparando
para morrer,
momentos depois
tudo está acabado...
Mas
tudo está
movendo
agora
em minha mente,
em mim...
voltando á 1982 literalmente,
para escrever...