Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Power and Money

...
A vida 
deveria
ser 
rica 
em 
solidariedade 
cheia 
de amor, 
ao próximo.
Eu vejo
a vida  sem isso
como
vazia, 
para uma maioria,
que existe 
e que ensiste 
viver

no consumismo, 
como 
fonte de prazer. 
Quando
resumida, 
em ambição 
e conquistas 
de poder. 
de dinheiro, 

no
consumo de coisas,
a vida
se  
torna vazia. 
A gente..
Cada 
dia 
se
cria
uma 
expectativa 
na humanidade...

nos decepcionamos.
Como um sonho,
que se torna
cada dia um
velho sonho.
Ambição humana 
até onde vai...
ninguém
sabe,
sei que às vezes,
me pergunto..
Para onde vamos...
..
Tomando
um copo 
vinho...
por ai..
na beira 
da praia,
sei para 
aonde 
vai 
a minha vida,
resisto
só,
tomando 
vinho...
e que 
ficará hoje 
em
só 
duas taças.
Apesar da 
existência efêmera,
o ser humano 
se acha eterno,
diante 
da sua ambição 
por dinheiro 
e poder.
Quem 
Devasta a terra,
extingue espécies,
desmata,
polui,
somos nós,
os humanos,
Os humanos
sei que
jamais 
abdicarão 
da ambição 
ao poder 
ao
dinheiro
em prol da 
sustentabilidade  
e preservação, 
da natureza. 
.....
O ser 
humnano, 
vive 
num mundo
cheio 
de 
coisas 
que 
um dia 
serão 
apenas 
pó.
Ninguém
vai sair 
vivo daqui,
entre outras coisas
que sei e
que ouço..
são 
coisas ainda reais. 
Não há mais 
necessidade,
em dizer 
mais uma só palavra 
mas ressalto mais
da nossa finitude..
Nós nunca vamos 
ser de ouro 
nem eterno,
apenas 
como aquele 
ser,
que 
um
dia 
vira pó.
....
Esta foto
estava num
momento
estranho,
estava 
longe de casa
nunca 
tinha visto , 
um crepúsculo 
emocionante, 
mas tão triste.
com
os sons 
das ondas do mar,
quando
olhei para longe..
estava ali,
era algo estranho 
por segundos.
....
Um jantar,
um ar 
suave,
nenhuma promessa 
de fazer 
amor
comigo,
era alguém 
com 
admiração 
tão grande,  
pensei que 
era um
sonho,
mas foi
um 
bom 
papo,
que
me 
acalmou,..
ainda mais
depois
do
Belo crepúsculo 
que 
me trouxe o insano. 
As vezes pensar e escrever,
não  vale a pena,
é um desperdício de tempo.
então...
Qual direção tomar.
....
Foi quando
a amiga,
me disse:
Me fale
sobre tua 
alma, ela é tão terna.
isso que 
estou 
esperando...
Nunca imaginava 
que 
encontraria a paz,
aos pés de uma 
mulher tão amável. 
Medo,
Amor,
Perigo...
Muitas vezes não 
controlamos nada,
nem o mundo, 
nem as paixões...
Sinto que temos 
pouco controle,
sobre tudo...
Quando seminarista,
achava 
que tudo se resumia 
a fazer o bem,
que só assim,
estaria um dia 
no céu.
Então
lia 
e meditava,
numa
frase budista..
Pratique o bem...
para todos 
os seres
do mundo 
assim
você já 
está no céu, 
inclusive
ao sua
gata
....
Praticar
o bem 
é algo doce principalmente
retribuindo
às mulheres, 
por
todo bem 
que nos 
fazem.
Minha alma vive nesta atmosfera permanente...
Da preocupação com
a natureza,
com 
existência humana
e  na atenção
à mulher 
que se 
preocupa 
comigo.
Pessoas perguntam...
acho 
que não 
entendem isso.
Que a vida,
passa por  
esta 
compreensão,
da natureza
da nossa 
amada terra,
do
nosso ser,
em 
seus
enigmas e
profundidades, 
suas angústias, 
tristezas e 
alegrias, 
essas coisas 
tão humanas,
que  ás vezes
se perdem
na vastidão  
das nossas 
estradas 
e caminhos,
pelo
mundo
como 
que 
levadas 
pelo 
vento...
....O meu
Mal estar 
acabou 
aqui,
mas 
o da 
da 
humanidade segue, 
não 
acabou 
aqui..
Photos
Rebel.