Rebel: Imagens, palavras..minha essência... um amigo da natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Happiness XX II

...
Felicidade,
não sei 
o que 
essa palavra significa 
para 
alguns,
mas é consenso,
é algo bom,
o melhor da vida, 
o que todo mundo quer.
O pior que é ser alegre é ser triste  
infeliz e chato
ai é muito 
previsível,
em literatura.
Ao escrever 
procuro ser
imprevisível,
apaixonado
mas do 
meu jeito
de escrever 
e ai vem
meu estilo.
Na falta de assunto...
não escrevo.
prefiro 
olhar orquídeas.
Hoje... sim..
vendo só
as fotos.
...
Falar das 
flores 

a orquídeas 
que já não
tenho mais aqui.
Sempre meu 
lado previsível..
não é difícil escrever...
...
mas tenho 
sempre
belas 
fotos delas 
e  de lá 
da minha cachoeira,
coisas 
que gosto e
estimo
muito.
...
Quem vai 
ler,
gosta 
de 
um texto 
que 
pode se conectar com 
algo alegre e 
começar 
ser isto
logo numa
boa manhã...
Sou
Quem vai escrever...
sobre 
a felicidade 
sempre
é bom dizer que é algo 
tão nescessario 
e vital ou imprescindível.
Se expressar.. 
basta.
Flertar com abismos,
pode ser a felicidade, 
ela
está onde a gente não imagina
ou imagina mas é perigoso,
é como
colher uma
flor num penhasco, 
flertando
o abismos e sentir felicidade 
na flor rara e bela. 
As coisas belas 
rimam
com felicidade
estão 
em lugares belos acessiveis 
nos menos acessíveis 
difíceis e perigosos
Releio...
algo que já escrevi 
no rascunho 
na cama,
pensando na bela médica 
loira de sorriso estonteante 
e olhos verdes, 
mas
nunca frertou comigo,
mas estava ali sempre
sentava a 
meu lado 
nas aulas,
em seu jeans azul
apertadissimo,
curvas 
salientes,
num corpo perfeito,
Em casa hoje.
Passo e olho pelo jornal, 
parceiro matinal..
notícias 
e assuntos  
que não quero
ver,
ou problema nenhum.
Acordei um pouco cedo, 
abri todas as janelas 
para imaginar
uma sexta azul,

o frescor da manhã,
me deu bom dia. 
pensava no 
meus 
tempos ainda
de residente,
a calça Lee,
o blusão 
de couro do Uruguai, que  
vinham comigo
de Porto Alegre 
direto 
para
de Canasvieiras.

...
Sentado
na areia,
e junto 
espumas flutuantes e brilhantes,

aquela amiga
que veio 
comigo, 
curtir 
a aurora à beira mar.
...
Uma ave 
aqui, uma 
GAIVOTA 
ali,
me  

detém por instantes..
vejo que depois mergulharem..
no mar longe 

faz o melhor 
que sabe... 
volta,  
em grande estilo, 
aparece o pequeno peixe 
que brilha em seu bico.
Mar....

montanha, 
ondas, 
maresia, 
cheiro de peixe.
é isto dá prazer e felicidade.
Estar contente.
Estava contente ali..
Tão simples..
com fome 

buscava
água fresca  de coco
para beber.
Ontem o prazer  era aqui,
em Videira, 
onde
sempre
teimo em ver que 
as montanhas..

ontem..
no fim da tarde..

a torre da igreja aqui...
...
Agora 
cedo, 
NUVENS 
NO 
CÉU AZUL..
antes 
a Aurora lá no alto..
a arvorezinha,
num lugar distante,  
longe,
mas é uma 
manhã muito simpática.
...
Sei que 
o mundo 
e o Brasil 
estão 
cheio 
de 
horríveis problemas,  pensando 
bem, 
alguns bem chatos.
Não estou 
pensando neles.. 
apenas 
vivendo nesta 
fresca manhã 
um momento 
de bem-estar, 
de felicidade.
Ora, 
ora a  felicidade 
é uma  
sensação suave..
como é legal 
ela te dar  
bom-dia.. 
é tudo o que um 
ser humano necessita 
para viver bem.
Ah lembrei  
que escrevia de Floripa.
Volto a recordar
da praia e das mulheres 
bonitas,
da formosa nossa capital. 
Floripa tem lá seus méritos
por isso
mulheres,
praias e mar,
Fruição e reflexão 

tudo isso sentado na praia,
é um gozo ou prazer,
da maneira, 
proveitosa,
curto a manhã..assim.
A simplicidade 

que me oferece conforto e
segurança.
não quero
me deparar com problemas,
ai fora, 

todo mundo 
se movimentado..
seres problemáticos,  

veículos e motos
que corram e morram.. 
a vida moderna errou..
ao criar tantos motores..
é a principal causa 
de morte do planeta..
Quem segue falando da morte..
o que mais há agora.. 

andamvisto 
por nós mesmos, 
a cada momento na web.
gostaria  que tudo fosse falso,
Mas a inteligência, cultura, 
humor e experiência social...
me faz pensar que 
a vida nada 
é previsível.
Só falta a pena de morte...
Religião e Estado.. 
estão  andam
muito cheios de tolerância.. 
não há nada que impede de tantos.. 
matarem..
inocentes.
desonestidade, 
agressividade 
e  
a violência..
Santa ignorância 

também..
para não deixar dúvida.. 
não...
Continuo apaixonado 
pela minha retórica em falar 
deste lugar,
tão longe de casa a praia.
Sou um cara irônico e viril.
pragmático
e na vida... 

os bons, pessoas
é que me importam.
Penso em mais na liberdade aqui 
e de lá da praia, 
onde fica a mil 
vendo 
o sol no montes
da praia Brava.
a cidade bela na orla
e assim por diante...
o urbano de floripa
é um tapa na cara..
um pouco de 
vazio e tédio fora da area histórica,..
a paisagem à beira da praia, 

sem o filtro solar..
sem pensar no 

desempenho sexual 
de ninguém...
pois a vida sexual

de cada um  é assunto
sombrio,
Mas a praia,
o mar é excitante.
A vida pulsa lá 

ao ar livre e solto 
ao alcance das ondas,
esta é a vida 

que gente gosta 
não precisa,
ser classificada 

e explicada 
por 
qualquer linguagem.
As vezes na ausência 

do que dizer...
Um pouco de silêncio...
então..
falo da orquídeas, 
das espumas flutuantes, 
claro a amiga que curtia
junto  tudo outra vez,.
meu blusão
de couro  em 2017, 
ali na cadeira
mas já 
se estragou, 
mas a felicidade era 
ali à beira da praia..