Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 6 de março de 2017

Hibiscus

...
Os inimigos 
não mandam flores
nem rosas..
nem hibiscus.
Se fosse alemão
ou um 
garoto na Alemanha de Goethe..
imagino que amaria a natureza..
Lá também o mundo ás vezes 
fica louco, com este pessoal 
do oriente médio.
Nada contra solidariedade 
aos imigrantes 
e sim sou contra terroristas, 
nada mais óbvio.
Vou 
saboreando tudo 
isto 
ou
chamada 
existência humana,
vendo 
Americanos 
Brasileiros,
mandados as favas
por
governos ilegítimos,
se fodendo, 
uns de um jeito 
outros de outro jeito, 
mas se fudendo.
Eu aqui
lentamente
relaxado e satisfeito, 
o sul do Brasil,
com meu canto,
longe dos bandidos do resto do 
Brasil, que esta 
terra virou
não sou um cara 
que deseja 
o mundo,
desejo 
pouco muito, como ar fresco,
da da montanha, amoras,
flores, 
pouco mais que isso, 
amo minha cachoeira.


..
Não sou ambicioso 
demais.
Mas
devia 
perguntar 
o que se passa
com o 
mundo
porque tanta infelicidade, 
com tudo isso..
alguém me dirá..
porque olhas como olhas...
tudo pelo maior olho crítico em busca intender o ser atual...
que desenfreadamente 
e desgraçadamente para azar 
da natureza e 
meio ambiente
Andam obcecado a sua...ou
NOSSA ETERNA BUSCA PELA FELICIDADE.
Não devia fazer tantas perguntas 
e mais perguntas
mas 
esclarecer dúvidas
talvez eliminar incertezas
ou racionalizar 
como 
Freud dizia
usar
mecanimos de defesa 
da dor no ego
e assim deixar de entender muito,
a vida é dos alienados.
Mas sei que tudo não eliminaria 
a beleza
ela existe,
é a oportunidade 
de salvação da humanidade, elas no salva do pessismismo e  dos maus pesamento acerca do ser humano.
Sei interpretar tudo isto,
meu sentido como
pessoa é também, 
ver as coisas,
como eu quiser
como no melhor jeito
acho que há sentido
da vida empurrando para  
para bolso
dos humanos gananciosos em 
busca do máximo prazer
porque é o que menos
importa é a maioria,
pobre, eles
que se fodam,
se eu quiser ser feliz 
que eu seja
enquanto quiser 
que seja
e na medida exata 
do que quero sentir
não interessa que não 
seja totalmente verdade 
ou justo, 
mas o mundo é do vale 
tudo cada um ser feliz e para si.
Não é minha verdadade.
Esta é uma meia-verdade 
não é tão boa
mas é exatamente 
porque me permito
que a outra metade seja 
só a minha imaginação
e tem mais contruio meu mundo útopico
da justiça da igualdade............
Mas realismos demais
ou
perguntas demais 
estragam os sonhos.
Paro ai...
sobra tempo para 
contemplar 
hibiscos do
verão.