Rebel: Imagens, palavras..minha essência... um amigo da natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

OLHANDO DESCOBRIMOS


CLOUDS AND TREE, upload feito originalmente por *...REBEL..*.
OLHANDO DESCOBRIMOS...
O ALTO..
A NUVEM,
A ÁRVORE...
A TORRE
A INSEGURANÇA..
EM ATINGIR 
LUGARES ALTOS..
OU ANDANDO POR AI
EM TUDO HÁ SEMPRE 
UMA SABEDORIA
FAZENDO FOTOS SENTI 
INSEGURANÇA
E VALORIZAR A SEGURANÇA
ENTÃO ESTOU 
SEMPRE COM ELA..
chegar a montanha 
foi um ato de coragem.
Não foi...
fácil.
Foi um passo 
a passo..
tudo gradativo..
Já..
diante 
de desafios disse.... 
"Qualquer lugar menos este".
Já fui a lugares onde nunca 
me senti em casa.
Meus dias na estrada me fazem 
sentir seguro...
tenho momentos de reflexão...
de inspiração... 
sobre como viver no presente.
Toda vez...
e se há um  situação aparentemente insegura..
aceito até suas consequências, aprendi a desenvolver uma segurança interior.
Do ditado de Allan Watts: 
"O desejo de segurança é uma 
dor e uma contradição e, quanto mais nós 
o perseguimos, mais doloroso fica".
Quero dizer, que renunciar à compulsão 
de sentir seguro, 
deixa-nos mais livres e 
ai cadas um  se torna mais seguro.
Viajar solitário e ficar à beira da estrada, na atividade solitário de fazer fotos, 
me ensina que a segurança 
vem de ter fé em si mesmo.
Os homens como eu são aventureiros... 
como nos anos 60 quando fiz 7 anos  
já sentia isso e início aumentou se parar já dos anos 70.
Viajar , o contato com a natureza..
as vezes sem destino, 
é uma bela demonstração a nós mesmos, como fossem algo que nos abrem 
as portas da percepção e 
da autodescoberta.
Hoje, poucos jovens fazem isso.
O mundo é tão instável 
afetos líquidos
muito mais competitivo..
o mercado de trabalho...
é prioridade de todos 
e poucos se 
aventuram..
Muitos conhecem 
o formal do terno, 
gravata, sapatos pretos, no meu 
caso a roupa branca de médico
antes de 
conhecerem a si mesmos.
Mas para  nós a vida 
é um constante e imprevisível 
ato de autorreinvenção.
E já descobri isso e continuo 
descobrindo que você encontra 
segurança não 
quando a procura, mas quando 
aceita os mistérios 
e as incertezas da vida.
Não é uma busca externa, 
mas uma entrega interna.
É a diferença entre passar 
pela vida 
e deixar a vida 
passar por você,
*fotos  de Rebel em Treze Tílias
e Água Doce