Rebel: Imagens, palavras..minha essência... um amigo da natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Sempre Haverá Um Inimigo para lhe Fazer Mal.

....
Existe alguma maneira de nos recuperarmos 
de traumas extremos, de forma a deixar a dor 
para trás e reiniciar nossas vidas?
Algo 
Tão comum em todos  nós. 
O ressentimento,
a tristeza,
a raiva 
e o ódio...
são sentimentos
que existem em todos.
E como superá-los,
na vida. 
nas perdas 
que
são inevitáveis na vida, 
onde sobrevém
a ira 
e o ressentimento que 
sobram e
podem ser 
mais nocivos 
que o próprio fato.
Existe alguma maneira de nos 
recuperarmos 
de traumas comuns
de forma 
a deixar a dor 
para trás e tocar o barco
ou reiniciar nossas vidas? 
Os Budistas ensinam e  
apontam 
uma mudança de 
perspectiva 
que pode 
transformar a maneira 
como lidamos 
com questões 
como essas.
Existe no budismo 
um slogan que 
faz referência direta 
a esses momentos: 
“Assim como eu”. 
Assim como eu, outros sofrem. 
Assim como eu, outros desejam 
os fundamentos da felicidade.
Sempre há pessoas
vítima da perseguição
e ela nunca faz distinções..
Parei e orei
profundamente comovido
com essa calamidade na sociedade... 
E, ciente de que, assim como 
todos nós 
possuímos a capacidade de agir 
com altruísmo, movidos pela 
preocupação com 
do bem-estar dos outros, 
todos 
nós possuímos 
ou podemos potencialmente e vier a ser
violentadores, 
assassinos 
e torturadores, 
Já tive meus momento de provação
e jurei nada fazer 
para assegurar meu bem estar
que 
nada como isso 
jamais se repita.. 
Aproximar-se de um sentimento 
como esse, 
é próprio de um santo, 
mas pode aparecer 
ou parecer
fora de nosso alcance, 
mas discordo, 
pois quando
abrimos mão 
de nosso senso 
pessoal...sou mais eu.
Ser ou 
aquele que afirma 
“eu estou certo, 
você está errado", 
o que surge naturalmente se mudamos,
O Eu 
é um coração aberto 
que não exclui 
ninguém, 
nem mesmo 
aquele que 
nos persegue. 
Muitos dizem que 
o coração 
é que é nossa verdadeira natureza, 
e não aquele que segrega 
ou busca a vingança.
Para alcançar esse estado de espírito, 
pode-se começar pelo pequeno. 
Uma oração que nos encoraja a desejar a felicidade a todos os seres, 
não apenas àqueles de quem gostamos. 
Se isso parece impossível, comece 
simplesmente estendendo 
sua boa vontade 
a você mesmo. 
Um canto budista diz: 
“Que eu seja feliz. 
Que eu tenha paz. 
Que eu fique livre de sofrimento”. 
Com o tempo, a gente estende 
que esse é o
desejo 
deseja às pessoas que ama e, 
finalmente, às 
que lhe são insuportáveis. Imagine rivais seculares 
fazendo isso e rompendo o ciclo de 
vingança.
Ensinamentos budistas pregam compaixão
Quando o sofrimento parece insuportável, o budismo sugere que você dedique 
sua dor, para que todos os que estiverem sofrendo 
da mesma maneira possam encontrar alívio. 
É uma forma de meditação que 
tem ajudado muitos a enfrentar a Dor. 
E pode ajudar vítimas da Violência..
a encontrarem um vínculo comum, 
que é a cura.
Se você estiver pensando que essa 
abordagem não passa de 
um jogo mental, 
repense sua vida. 
A vida é um Mind Game...
São essas práticas que admiro 
nos 
budistas a suportar o mal 
no mundo. 
Como católico sou admirador e 
gosto do Budismo 
uma ótima filosofia de vida.
Enquanto você não mudar 
sua mente,
e assumirmos que
Somos e pensamos no bem, na bondade, 
sempre haverá 
um inimigo 
para nos fazer mal.