Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 7 de março de 2017

Cachoeira

E como vão, as coisas
....,para baixo...
Mal..
Não é só a água da cachoeira 
então....
ela
faz isso sempre 
de graça,
e a gente fica feliz olhando...
escutando o ruído
e até se molhando.
....
Além de cachoeiras..
Gosto de....
Imersões..
literárias...
gosto..
algumas coisas
que li por ai..
Aceite 
que 
há certas verdades 
inescapáveis..
Tudo que sobe,  
desce
E
eu vi cair tudo que subiu a minha frente...
exceto o avião
da minha
última viagem não vi descer,
claro ele não caiu,
por isso estou aqui escrevendo.
Os preços sempre vão subir,
Nunca o contrário,
os políticos
são sempre corruptos,
um dia você também vai envelhecer.
Os montes de Iomerê nunca vão desmoronar
E não espere que ninguém 
segure a sua barra.
Não nada é tão ruim,
que não possa piorar.
Por não saber,
o que fazer da vida..
o que a vida fez por você,
não sinta-se culpado 
Pessoas muito interessantes 
que eu conheço, sabem
e não sabiam, 
o que fazer na vida aos
vinte, aos quarenta, aos 55...
há os que queriam fazer da vida 
e nada conseguiram.
Eu conheço ainda gente ..
não sabe...
e procura,
ainda..aos...22...
aos 40 e 
aos 60...
Uma pergunta possível é.. 
e o futuro,
Outra, muito menos concreta, 
seria...
e o passado,
o que teria acontecido se...
algo a ser esquecido..
se não deve existir
Perguntas, respostas..
ou perguntas demais o
e inquietações demais 
é como se estragam 
os sonhos,
é tudo tão complicado,
Coisas assim não 
me atraem tanto..
gosto mais..
de rosas..
estranho
e incomum,
para alguns.
Homens sensíveis,
gostam de arte 
e de flores 
o perfume das rosas...
alguma  semelhança 
com 
o feminino 
a mulher, 
não é coincidência.

Há esta rosa..
com jeito rebel
tatuado na foto...
foi um foto feita 
com muito 
carinho usada 
num cartão a uma amiga.
Durante algum tempo, 
fazia certas interrogações...
como gostar de rosas,
não as faço mais.
 
..
Tenho o fascínio por rosas e 
por Fernando Pessoa..
Gosto
dessa...
Frases modificada..
Se a alma é pequena...nada vale a pena.
A maioria pensa com a sensibilidade, 
eu sinto com o pensamento. 
Para o homem vulgar, sentir é viver 
e pensar é saber viver. 
Para mim, pensar é viver e sentir 
não é mais que o alimento de pensar.
Me ligo ainda em acontecimentos 
nas vidas das famílias..da minha.
Gosto de imaginar 
e falar da moça bela e bonita..
que há por ai
imaginar..
saber ser sustentada pelo amante..
jovem ou velho...
se velho é endinheirado 
é mais lógico..
e fascinante..
"do Pecado e Pecar", 
nada pode ser desprezível..
nem minha rosa que desfolho 
vagarosamente...
há esta sedução em sentir..
a delicadeza de tudo.
..
O descaminho começa quando..
ah dizem que..
o que interessa 
é o prazer físico..
o amor puro é coisa de românticos..
não é aquele que na maioria das vezes 
há nas mulheres em quem 
tentou amar e perdeu...
não..
eu sou um perdedor  
no amor.
Gosto da amante.. 
bem mais...lá que se  
curte.. 
a flor.. 
adorar a rosa e 
que  a cheire...
a rosa..na cama..
bem transgressor.
Rosas tem o dom de atrair.. 
para si os bons..momentos...
O amar...*sexo,
não é igual ao amor...
que é algo sério.. 
junto com as pequenas 
perversões cotidianas...
que a vida tem de melhor
o que é isso: 
o amor genuíno...e tal.
Tem gente que nunca conheceu 
algo minimamente parecido amar, 
esse sentimento...tão desejado.
Nem mesmo quando 
se relaciona com a...
bela e cheirosa..
imagine uma mulher assim..
É verdade..
amar é algo misterioso...
mas tem a intensidade..
a exemplo, das rosas..
Há momentos em que sua manipulação..
arrasa..falo da rosa e da mulher amante.
Ousadia...de uma amante... 
seduz...torna-se encantador...
esses momentos mais envolventes..
na literatura eh claro... 
Eh tarde demais...
vou embora pra pasárgada..
Vou-me embora pra Passárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Gosto de Manuel Bandeira 
também
gosto que todo mundo 
tem ou já teve..
TEM OU TERÁ.
um dia ASSIM..
Uma verdade..desejos é 
que abastecem sonhos..
ah uma ultima rosa que
gostei do tempo
da minha amiga é do meu 
Flickr/acreb