Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 13 de março de 2024

Hindsight


Um caminho...
Sem um começo,
nem fim..
há sempre
um post,
sobre minha percepção do mundo...a terra é redonda, não tem começo nem fim. 
Então ser filósofo
eu já sonhei, e já fui ser
e sou Médico, um razoável
fotógrafo, escrevo
algumas bobagens
e outras vezes nem tanto,
Sobre escrever,
acho que quem
se dedica, a arte de escrever, pode perceber, está aqui, por um prazer simples, o de escrever
está além de ser apenas lido.
Escrever
é minha arte.
onde acordo,
onde coloco,
onde desperto ao que me cerca, tudo, que vai
da felicidade,
o meu sono,
meus sonhos,
meus insights,
meus flagelos,
minha solidão,
minhas loucuras,
minhas inquietações.
Nada é escrito
numa única vez,
surge aos poucos, fragmentos  da minha
absorção infinita do
mundo e da vida
onde, tenho fome de viver
e de palavras e que sejam
palavras certas e simples
e assim posso me dedicar
a arte de escrever, como qualquer outro ser...
que pensa e sofre,
mas ri
tem alegrias
e tristezas.
Sem
começo,
nem fim..
Muitas
vezes,

um post,
que escrevo
um mínimo
de coerência,
com este roteiro
que chamamos
nossa vida,
e
tudo soa
desde do
tempo,
o chamado,
tempo
de menino.
....onde
nem tanto
um menino
chorão....
e ai
o que fiz,
o que diz,
sem passar
meu tempo
lamuriando,
até hoje,
mas como
todo menino
lá nos anos 60,
ia na missa..
catecismo..
para ser
alguém santo..
falando sobre
as coisas santas..
rezava e rezo.
Mas não posso dizer
que há diferença,
o mundo
é todo insano desde lá,
por natureza,
mas hoje ando mais
perto de algo chamado
de espiritualidade
isso é ser mais refinado...
A religião, desde Iomerê...
Mostrou-me
um caminho que segui..
mas continuei
um certo ser lacrimoso..
as vezes ressentido.
Fora todas
essas mentiras..
ouvidas e
que já ouvi muito..
Eu tenho
meu próprio,
jeito desde então...
Confio na espiritualidade.
Não nada
vai me pegar
há meus resíduos,
minhas reminiscências,
dum passado demasiado
longo, não sirvo mais
para religar lamúrias que
já foram..você ai vai
entender ou não..
Para pôr-me
em busca
de meus caminhos..
muito terra
muita água rolou,
até aqui,
em uma terra de
muitos ou de ninguém.
É este o caminho
a seguir..então eu
já chorei
algumas vezes,
não voou chorar mais,
como menino
desde então.
Teve certos
momentos
que não tinha resposta..
para o que queria
realmente..
não tinha...mesmo.
Sou um cara
simples..
e nada além disso...
era tudo que um dia
alguém disse-me,
vá e faça
seu caminho.
Eu tenho em
meu próprio,
meu entendimento
é este o meu sentimento,
sobre isso,
desde então..
Dúvida..muitas..
certeza uma eu
não seria alguém
além de ser ordinário
ter ficado
no interior,
seria mais
um simples
do interior.
Você não vai me
entender..
eu tenho tanto tempo
na estrada..
demasiado longo..
para você entender..
Já ouvi minha mãe..
perguntando porque
estava chorando..
me chamar o meu nome..
na noite escura..
no sereno..
dizer a quem havia culpa..
de ser um mau menino...
de não obedecer..
era algo..comum
ouvindo na janela..
como bater na janela..
Na porta, atrás,
havia.. às vezes,
recebia
varadas
de vime...
Então
foi algo
que me
incomodou..
mas não mudou
meu caminho.
Eu mudei até
minha inocência
é mais apurada
mas continuo,
o mesmo ser, mudando
para continuar
ser o mesmo.
De repente ao escrever
percebo
a vida como que
tem cada dia no caminho,
um
novo sentido...