Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 29 de março de 2017

Na quietude e no Silêncio.

Mergulhado na 
quietude 
e do silêncio...
da madrugada..
..
Aqui, 
você 
se sente, 
no tempo
sente  
como 
criatura,
que o 
criador 
criou,
que muitos  
tratam de uma 
invenção humana, ou delírio,
sem ele,
somos mais indefesos.
Majestade máxima do homem..
é sua máxima, sem ele o criador,
serei a máxima fragilidade.
Os olhos no livro de perto..
em minha elegância...de ler..
No escuro, com a pequena luz 
que me cabe neste silêncio,
leio Nietztche.
Se você é uma alma,
ou imagina que ela existe 
não devia ler..
Nietztche
leu..leia...
dizia uma amigo sobre Deus...
e mais
Aliás, dizia 
antes que um desses..por ai..diga..
"oh, como este cara"
é dominado pela moral 
católica da "culpa"
e que não perdia 
seu tempo, com ele... 
senhor,
desista de pensar em me salvar...
se sua "salvação" 
o faz imaginar o paraíso,
então tudo às emoções 
minhas é de uma bela adormecida.
Sinta-se liberto,
o inferno é onde viverá.
Logo sua companhia,  
logo me dará tédio...dito e feito.
O bem..em mim segue, 
tem  a sua face..
o ambientalista,
que adora o verde,
O silêncio..a liberdade...
o perfume.. 
da  flor, 
o vazio...
o frio da madrugada..
no fundo é uma paixão..ler..
ver algo de mim mesmo 
e no silêncio,
ainda que se disfarce como 
um meu desejo 
de "gozar a vida".
continuo 
gostando de cavalos,
Esses "bons"  e belos
que nada entendem 
do ser humano,
mas são dóceis 
e  sempre belos..
falo dos cavalos..
e  na madrugada 
o silêncio  expõe...
por isso..nossa
única dignidade
nos humanos que 
sendo frágeis
somos um eterno 
a lutar no interior 
contra nós mesmos.
Sou um  católico cristão,
graças a Deus.
Mas lembre-se sou um velho,
que fui seminarista,
agora ando 
assustado (que sou).
Entre você e eu,
eu temo a maldade 
é você  
que não teme o Mal,
eu sei que sou feito 
de toda substância..
igual a você,
até a mais íntima...que forma tu.
Somos iguais..em tese..semelhantes
e aí reside que é sua mais pura miséria,
é minha também
eu sou assim...
A habilidade de pensar assim
é uma virtude intelectual,
do "amor ao conhecimento",
meu pensamento disseca 
esta realidade
Talvez..
a serviço do nada.


Gosto do....
sun
..
O Gosto de ver
"um sol sobre o pântano",
sendo 
o pântano nossa alma,
e o sol.
(muitas vezes BELO),
eu gosto de olhá-lo nu...o sol.
Voltando ao  maravilhoso
"Sob o Sol...esta companhia pode
me fazer ver desta beleza algo meio de Satã",
"Se sua  ambição for tomada
por um único sonho, na alma,
a inveja"...
Saiba que inveja é um câncer que se manifesta
não só no "amor" 
ao dinheiro seu e do outros,
mas que também 
se trai na obstinação e gula,
pelo corpo, 
pela saúde, 
pela vida, pela felicidade.
Há um câncer 
é igual na tal inveja,
que é a  que 
destrói a alma...
vem junto 
com a ambição..
o sucesso,
a felicidade,
a qualquer custo,
como obsessão...
E a inveja em 
sua tensão 
doentia da vontade,
nutre que a deseja, 
em tudo que 
os outros têm,
destruindo o valor.. 
de cada um
Enfim, o nada lá fora,
o nada aqui dentro...
na nudez da vida.
Ao meu entorno, 
todos dormem,
mas estou 
de vigília...
eu 3 
meus 
cavallos.