Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 25 de março de 2021

Iomerê 2017

Não
Estou
em casa..
Estou de passagem 
no sítio...
Muito Verde por aqui.
Você não 
está em casa...
Está de passagem...
..
E breve, 
por favor..
imagine 
o meu caso..
não tão
de casa..
É muito estranho
e exótico para mim...
lugares selvagens e mata nativa
cachoeira.
...
Cidades  
tem 
seus pontos
que 
são 
maravilhosos.
Fico lá 
em casa de olho..
Mas aqui há
ótimas condições...
de fotografia 
e repensar tudo..
é o cenário  
me leva a
algumas ideias
talvez perdidas 
na cidade, 
e você,
nunca
sentiu isso,
ao caminhar numa mata,
só caminha
por ruas...
de sua cidade.
Videira
Não é uma 
cidade linda,
se
você está andando 
e dá de cara
com uma praça
e poucas ruas 
não tem 
para onde ir,
tem que dar a volta.
É Iomerê
é
uma cidade, 
muito diferente,
muitos 
descendentes 
de italianos...
aqui...
Uma bela praça, 
a igreja 
anos 50.

...
Poderia 
viver 
na Itália...
no Rio 
ou cidades
muito ensolaradas.
Paris ou Londres.
Nova York, 
certamente,
muito mais cinzentas.
Quando você 
escreve algo,
precisa 
realmente
ter uma 
ideia especial...
Aqui é especial,
por suas montanhas,
o verde, a temperatura.
É possível 
que 
seja mais fácil
para mim ter 
uma ideia,
para 
um foto...
Ou 
vice-versa..
Isso..
a única coisa, 
que sempre 
vou precisar 
é 
da sabedoria 
nesta terra,

e
suas 
águas
e
sua 
mata 
virgem.

Texto
Photos.
Rebel.