Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Kiss me on Garden

De manhã, na Faculdade.
A vi, assim numa única vez,
me encantou...
Assim  a vi pela primeira vez 
Como uma  
fotografia...
um clic 
Noutro Lado..
Oposta, 
os janelões,  
a casa,
Mudei a face...
a mais 
linda mulher 
de todas.
Meu primeiro 
plano,
cabelos negros
junto a  nuca
e
um sorriso cativante,
brilhante, dava
ao rosto..
o nariz pontudo...
ares..
mais 
do redondo corpo
da mulher
e
cara de ainda menina...
Bota preta..
cano longo..
saia preta justa..
à mostra seus... 
os joelhos.
Sim uma aparição
e um encanto,
Ah..
estava certo..
era a mulher..
ao meu alcance,
alcance 
mesmo, ali...
só do meu olhar.
Viu a tal foto...
nada a ver é de hoje...
mas o tempo 
era de 
Pelotas 1978...
bem
na chegada da 
Faculdade de Medicina..
iniciava as aulas.. 
segundo ano..
Poucos dias depois,
as aulas..
a morena..
foi aí que 
senti a pessoa,
a via no Bar.. 
da faculdade.
numa mesa próxima,
servia-se café 
e falava ótimo português.
Momentos, 
se seguiam 
e meus  e os  
seus olhos 
se
cruzavam,
ninguém,
disse-me 
alguma coisa..
Marco um colega 
um dia
ao meu ouvido disse..
vai cara 
e riu discretamente.
De noite, 
voltei a Faculdade..
não  a vi..
Em casa na cama, 
lembrava-se dela,
daquele sorriso, 
aqueles 
cabelos pretos..
longos...
até a cintura..
Era novata..
da enfermagem
e se enturmava 
com colegas médicos
ela e eu e foi assim..
Uma tarde, 
no Bar..
uma coca..
vi seu pés.

Ela sentou-se na mesa..
que estava..
wow
Fomos apresentados..

Bar da Leiga,
parecia dar 
a maior importância..
e seu olhar..
belo
e o modo,
nada perturbara.
Uma festa logo 
depois.. 
promovida 
pelo DANK, 
Diretório 
da Medicina...
com rock 
e mais..
ou muito mais,
America 
e Chicago..
ouvia
If you leave me now 
e nessa noite
na boate 
eu a tirei 
para dançar.
Disse-lhe 
ao ouvido 
que a achava 
linda..
e ela sorriu..
deu mais 
brilho no olhar...
com fazem 
mulheres..
aos ser bem 
elogiada..
Altas horas 
a festa acabou,
ela, nervosa do 
andar da carruagem,
sussurrou-lhe que a esperasse..
as amigas tinham ido embora..
irá só e comigo.. 
na estação 
do Onibus do Fragata..
Pouco depois, 
tomávamos ônibus 
da 5.00 DA MANHÃ..
 descíamos..
na praça 
Coronel 
Pedro Ozorio 
na estação 
perto de casa 
e da casa dela
e, apartamento 
de fato não casa..
já  as mãos dadas,
éramos dois
que
penetravam na praça,  
um lindo parque central.. 
de Pelotas,
não mais escuro
e só deserto 
naquela hora da manhã.
Sentamos ao banco..
Fiquei de é..
Puxei-a pela mão,
levantou-se do banco
e ela, sorrindo, 
soltou 
os cabelos negros..
que lhe caíu..
sobre o rosto...
ficou mais linda..
Sentamos na grama..
perto das flores..
e ao beijá-la,
ela não se esquivou,
ergueu os braços
e me abraçou
e o levou-me pela 
mão até  sua cintura..
Ah cheguei à porta 
do edifício onde morava.
Ali, beije a testa
e,
com um ciao, 
fui a portaria.
Sim não acreditava que 
era o meu dia
lindo de viver.
eu acabara 
de sonhar..
e viver
com
algo real.
Ela na faculdade de enfermagem
eu também 
na Medicina
vivíamos assim
mas já 
eramos 
namorados,
era 
a minha mulher 
amada
pouco importando..
como havia chegado...
lá.
Num jantar 
em casa servi-lhe
um branco  alemão..
Liebfraumilk
num jantar, 
na cozinha, 
e ela..
beijou-me..
não podendo 
conter a emoção, 
estava apaixonada..
e eu por ela.
Foi então que
Roberta
me olhou e deu um beijo..
a boca para um beijo..
cada vez como que..
lá pelas altas horas.
Bebemos um Run 
Bacardi com coca
e juntos e,
 fomos ver como 
um lindo amanhecer
fomos ao laranjal
muito, legal o domingo
aproveitou para dormir 
lá mesmo, na areia.
Bela manhã, 
fingiu que ainda dormia
e
depois fomos mergulhar 
na água  do Laranjal
na lagoa do Patos..
Voltamos ela e 
eu na  cama,
ela jogou-se aos 
meus braços,
e nos 
amamos loucamente.
Nós nos beijamos 
o tempo todo..
Como
Aquele amor..
apaixonado,
não podia acabar..
em beijos e mãos dadas,
Quando a manhã chega
lamentamos, 
o fim do nosso amor
Final
beijando-a 
por longo tempo,
decidi ir embora,
Nunca mais  
a gente se viu...
depois 
de 1981. 
in
extratos"mulher"
texto
e
foto Rebel