Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Today, 03.

Hoje dia 03,
é cedo, 
e
dentro de casa, 
o cheiro de...
café novo, 
o sol começa 
a despontar, 
raios percorrem
a varanda casa 
os vidros, 
é
brilho e cor, 
como se se 
espreguiçasse 
às escondidas, 
julgando 
não ser visto 
e assim o meu mundo
acorda...
bem
devagarinho...
aos..
meus olhos..
meus ouvidos
nesta hora 
ainda habituados,
ao silêncio da noite..
me espreguiço, 
sentindo 
a primeira brisa,
que vem de lá,
o ínvisivel frescura
ao interior de casa,
algum som  da rua. 
Há dias o tempo 
se escreve assim, 
bucolicamente devagar. 
E eu considero-me 
homem 
de sorte por a vida gostar 
de mim 
ao ponto de me presentear 
com o nascer 
de dia bonito..
assim..
oxigena minha memória...
Minha casa modesta 
tem a minha cara..
o espelho 
e fotografias 
de infância, 
de quando 
e enquanto crescíamos, 
irmãos, avós, pais, 
laços cresceram conosco...
momentos que 
gostaríamos de eternizar...
tentamos mas eternizar 
só as palavras 
e a nós próprios pela fotografia, 
os momento e a nós mesmos, 
no olhar, 
no preciso instante,
lembranças 
ternas..
e lindas lembranças. 
O que vejo na cerca a casa, 
lembrei-me de quando 
criança gostava 
de trepar aos muros 
e de lá ficar sentado, 
orgulhoso da altura, 
que podia ver o que 
me rodeava,
lá fora no cipreste, 
se encolhem os pássaros, 
cantando e lindo dia...
A beira da escada,
folhagens 
Rosas beira 
à janela, 
uma casa com cheiro 
de poesia. 
E hoje, ao apagar 
as velas de mais um ano, 
o mesmo desejo formulado 
em todos os anos, 
de mais um ano um dos anos, 
passou 
e que a vida nunca me permita 
saber o que é viver 
um único dia sem saber 
que eh tudo de bom viver assim,
a vida 
e também nela 
com muitos amigos...
meu diário..
uma pitada para os amigos 
e você..
Escrita em 
03 de fevereiro...2009...